"Transforme suas HORAS EXTRAS em um Negócio Altamente Lucrativo sem precisar sair da estabilidade do seu trabalho!"

 

Iniciante Marketing Digital

5 dicas de marketing digital para iniciantes

Se você está iniciando no mercado de marketing digital você precisa ler esse artigo até o final, aqui e agora irei revelar para você 5 Dicas de marketing digital matadoras que todo iniciante deveria saber, por um simples motivo, porque diminui drasticamente as chances de seu novo negócio fracassar.

 

Me lembro que quando comecei a atuar nesse mercado tive certas dificuldades que poderiam ser evitadas se eu tivesse conhecimento dessas dicas que irei te passar agora.

5 dicas de marketing digital para iniciantes

Essas são as… 5 Dicas de marketing digital para iniciantes que eu quero te passar:

Primeiro Escolher o Público Alvo

A primeira dica é que você escolha primeiramente o público alvo no qual irá trabalhar. Vejo muitos afiliado fazendo o contrário, escolhendo o produto primeiro para depois pensar em qual público se interessaria por ele.

Ao fazer o caminho contráriovocê deixa de ver as oportunidades, vou explicar melhor. Dentro do Hotmart hoje existe milhares de produtos que você pode se afiliar, e certamente existe produtos que se apresentado para público certo irá vender muito. Mas reflita, há um número muito maior de pessoas, para ser mais exato, há 100 milhões de pessoas com acesso à internet, sendo assim é mais fácil você encontrar um público que esteja sofrendo alguma dor e depois ir no Hotmart achar produto(s) para sanar essa dor.

Digo que há 3 benefícios em seguir por esse caminho:

  1. Você não venderá apenas um produto, mas sim vários produtos que vão ajudar aquele público alvo especifico que você escolheu
  2. Conhecerá muito melhor o seu público alvo, já que você escolheu. Uma vez que você conheça ele melhor poderá fazer uma oferta mais especifica para ele o que acarretará em mais vendas.
  3. Dependendo de sua familiaridade com esse público poderá lançar seu próprio produto, o que irá aumentar consideravelmente suas margens de lucro.

 

Segunda Escolha de Produto

Outro ponto fundamental é a escolha do produto. Você não pode ofertar qualquer produto para sua audiência. O produto que você escolhe para promover tem que realmente entregar o resultado que ele propõe.

Para saber se o produto tem realmente qualidade entre no Hotmart e veja a quantidade de estrela que o produto tem. Caso não saiba o que significa essas estrelas, eu explico. Todo cliente do produto dá uma nota de 1 a 5 estrelas para o produto e o Hotmart nos monstra a média da satisfação. Eu particularmente não me afilio a produtos que tenha em média menos que 3,8 estrelas.

 

Terceira Gerar Conteúdo de Ótima Qualidade

Marketing digital só funciona se você entregar conteúdo de qualidade. As vezes vejo afiliados preocupados com quantidade de conteúdo, querem fazer 3, 8, 10 artigos para ficar mais aliviado com os seus negócios, isso está errado.

Saiba que dentro desse mercado o Qualidade do seu conteúdo vale muito mais que Quantidade de conteúdo que está disposto a oferecer. Por exemplo, compensa você enviar 1 artigo de ótima qualidade durante 1 semana que 3 de media qualidade durante a semana.

Por isso foque no conteúdo que mais agrade sua audiência que isso vai diminuir e muito o erro de fracasso do seu negocio

 

Quarta Não Seguir o Efeito Manda

Essa é a última coisa que você deve fazer se deseja se tornar uma filiado de sucesso. Caso não saiba o que seja efeito manda é você fazer ou repetir tudo aquilo que os outros estão fazendo, quer dizer, postar os mesmo conteúdo, disputar as mesmas palavras chaves, atuar nos mesmo nichos, se afiliar a produtos que estão na “moda” etc.

Utilize estratégias que quase ninguém usa, assim você terá um negócio com uma alavancagem muito maior, já que no seu ambiente você praticamente não tem concorrência.

 

Quinta Participar Ativamente do Grupo de Afiliado do Produto que Promove

Essa é uma ótima dica para iniciantes. Quando se afiliar a um produto já entre no grupo do facebook. Fique “por dentro” para saber que % está a conversão, quanto está custando o Lead de seus colegas, o preço por venda, etc.

Assim você pode fazer comparações com suas métricas para saber se está indo pelo caminho correto ou não.

Essas foram as 5 Dicas de marketing digital para iniciante que queria te passar, acho que agora as chances de seu negócio dar certo será muito maior.

E não esqueça de que você precisa estar sempre atento ao que acontece no mundo virtual, e para isso é preciso investir em seu aprendizado para poder oferecer novidades ao seu público.

E como este artigo é indicado para Leigos e iniciantes, recomendo fortemente a você um treinamento desenvolvido exatamente para pessoas que estão na mesma situação que você.

Lá vai uma dica Bônus para você

O meu amigo e mentor Gustavo Freitas pensando em facilitar o acesso das pessoas ao mundo do trabalho pela internet criou algo inovador em relação a cursos e treinamentos de capacitação de alunos que desejam iniciar um negócio próprio escalável e lucrativo pela internet com a vantagem de não precisar passar por todos os caminhos errados que ele percorreu até aqui.

Esse método inovador se chama Clube do marketing Digital (CMD), que é na verdade uma plataforma onde ele colocou vários de seus cursos e disponibiliza para os alunos através de mensalidades super acessíveis.

Se quiser saber mais sobre o CMD do Gustavo Freitas Clique AQUI.

Ou vá direto a página de inscrição do curso CMD Clicando AQUI.

Gostou das dicas? Tem algo a acrescentar? Deixe seu comentário, ficarei feliz em responder a você.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

2 Comentários

  1. Romulo disse:

    Ótimas dicas! Principalmente o efeito Manda, para se destacar tem que ser diferente, claro que podemos usar um modelo de negócio comum mas sempre com um diferencial de destaque.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.