"Transforme suas HORAS EXTRAS em um Negócio Altamente Lucrativo sem precisar sair da estabilidade do seu trabalho!"

 

Marketing Digital

Anúncios do AdSense: Bons ou ruins para o Marketing Digital?


Algumas das dúvidas que aparecem frequentemente no mundo do marketing digital é aquela sobre colocar ou não os anúncios do Google Adsense no seu site ou blog. Valeria ou não valeria a pena colocar alguns desses anúncios para poder ganhar por eventuais cliques dos leitores?

Bom, primeiro precisamos pensar com a cabeça no marketing digital e não lá diretamente no bolso. Ou seja, não é porque você tem um site e nele há um espaço para anúncios que você colocará logo um bloco do Adsense. Até porque a cabeça do marketeiro digital basicamente funciona com o intuito de divulgar ou comercializar produtos pela internet firmando relações entre as empresas e os consumidores. É claro que também existem outros recursos como o marketing digital onde a pessoa realiza ela mesma a venda do seu próprio infoproduto, entre outros mais.

Em resumo, temos que saber que o marketing digital se constrói de maneira sólida e esses anúncios que pagam por cliques na verdade podem se tornar grandes vilões para o seu negócio quando mal utilizados. Um exemplo disso é o grande erro de colocar um anúncio Adsense inserido em um texto onde está promovendo ou falando sobre um produto com o qual trabalha diretamente.

Para entender melhor, imagine que você está procurando mais informações sobre a ferramenta GoiMeUp. Aí encontra um texto num site ou blog e começa a ler sobre o produto. Se o proprietário do site resolver colocar um bloco de anúncio do Adsense. Bem, o caso é que você está interessado em GoiMeUp, então não existem motivos reais para clicar em um anúncio qualquer que possa aparecer. Mas e se você clicar? Nesse caso será, obviamente, encaminhado à outro site e tenderá a perder o foco no que estava procurando inicialmente. E o que o proprietário do site ganhou com isso? Apenas alguns centavos e um cliente em potencial longe do seu produto. É assim que funciona a internet, ela é extremamente dinâmica e o marketing digital deve saber trabalhar com esse dinamismo.

Em outro caso hipotético, você entra num site ainda procurando por informações do GoiMeUp e encontra lá um texto sobre o aplicativo. Pronto, era isso que você precisava, o site simplesmente lhe ajudou! E então, caso se interesse em ver mais, procurará clicar em links ou banners que o levarão diretamente a esse produto.

Os sites destinados a vender infoprodutos dos próprios autores como livros ou videoaulas, por exemplo, são péssimos para se colocar anúncios do Adsense, mesmo que em textos sem pretensão de marketing. É melhor para a pessoa postar informações com textos limpos e conteúdo despretensioso para que assim possa agradar o leitor à primeira vista e tê-lo como parte do público fixo.

ADSENSE EM VÍDEOS PODE SER A SOLUÇÃO

Também não podemos crucificar de vez os anúncios do Google, pois eles podem ser ótimos aliados para quem tem canal no Youtube. Só não é aconselhável, por motivos óbvios, colocar anúncio em algum vídeo onde você estará apresentando um produto. Mas digamos que você faça um vídeo legal ensinando algumas técnicas de marketing e esse vídeo comece a ter um bom número de acessos. Aí temos um caso onde anúncios seriam bem-vindos, até mesmo porque você está dando um pouco do seu conhecimento e merece receber por isso. O único conselho aqui é esperar para ver se o número de acessos é realmente positivo para que não corra os novos espectadores, sem paciência para ver anúncios, logo de cara.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.