"Transforme suas HORAS EXTRAS em um Negócio Altamente Lucrativo sem precisar sair da estabilidade do seu trabalho!"

 

Ferramentas Marketing Digital

Auto blog saiba como funciona e como criar o seu

Auto blog a melhor maneira de se iniciar… Sempre quis ter um blog, mas acha que não é capaz de criar o seu próprio conteúdo? Não tem tempo nem vontade de ficar atualizando o site todo dia? Então, pode ser que neste artigo você conheça algo que pode mudar sua vida.

Você já ouviu falar em auto blog? Não? Então permita-me explicar: como o próprio nome indica, o conceito consiste em ter um blog que se atualizada sozinho ao compilar conteúdo dispostos na internet. O seu blog somado uma ferramenta desse porte seria considerado um agregador, um grande portal, por assim dizer, onde as pessoas acessariam para ver diversos assuntos em um só lugar.

O auto blog tem muitas variações, pois a aplicação varia de pessoa para pessoa e de ferramenta para ferramenta. Quem desfrutar do Crie Sites de Vídeo em Piloto Automático, por exemplo, terá um blog que se atualiza sozinho compilando vídeos em um só lugar. O mesmo é válido para postagens de texto, dentre outras coisas.

Assista ao vídeo abaixo onde é mostrado um exemplo de auto blog criado a partir dos ensinamentos do Curso Crie Sites de Vídeo em Piloto Automático

 

 

As vantagens de dispor de um auto blog

auto-blog

Primeiro comece imaginando como fazer um blog comum. Você escolheu uma temática que gostava, estudou bastante para desenvolver bons artigos, investiu tempo e dinheiro do design no site, fez divulgação e mais um monte de coisas. Porém, por mais gratificante que seja o processo, no fim chegará um momento de cansaço onde você não terá mais tempo para administrar o blog como deveria.

Essa é a primeira vantagem do auto blog. Com uma estrutura mais simplória você já vai conseguir se introduzir no seu meio de trabalho. Escolha o tema que deseja, prepare o site e use e deixe que a ferramenta trabalhe por você. Com esse método você terá menos trabalho para manter o seu blog ativo.

Outro ponto que merece ser mencionado é que suas chances de lucro, seja com links patrocinados ou com marketing de afiliados, aumentam consideravelmente. Com um blog normal é preciso ter muita paciência e empenho para ter um pouco de resultado, mas com o auto blog isso não acontece, porque você pode ter a mesma conta vinculada a vários blogs que vão prover uma renda gorda quando os resultados forem somados em um montante final.

 

Como preparar o seu blog automático

O processo já foi explicado superficialmente, mas vamos nos aprofundar mais um pouco. O auto blog é uma ferramenta ou plataforma que oferece recursos de auto publicação para o seu blog. Alguns requerem que você prepare o seu site com antecedência, mas outras, que também são cursos, lhe ensinam a otimizar o seu serviço e a otimizar a qualidade do seu negócio.

Em suma, a melhor maneira de preparar um auto blog é conhecendo essas ferramentas. Estude um pouco sobre elas e trabalhe com mais de uma para poder colher os resultados em um futuro próximo.

 

4 dicas para desenvolver um bom auto blog

  1. Crie mais de um blog: Criar mais de um blog é fundamental para conquistar lucro com auto blog. Ao dispor de mais de um site, que pode variar entre o conteúdo de texto ou de vídeo, você terá mais chances para obter lucro da forma que nós mencionamos anteriormente;
  2. Nicho: Trabalhe com nicho. O nicho, em essência, é muito mais participativo e ativo, portanto, as suas visualizações de página serão muito maiores. Utilizando a dica anterior, crie blogs de nichos diferentes, assim o seu alcance será muito maior;
  3. Monetização: Monetize os seus blogs. Usando o programa de afiliados e o de links patrocinados o seu conteúdo vai virar em renda real no final de cada mês. Com esforço é bem provável que os seus blogs automáticos virem sua principal fonte de renda;
  4. Ferramenta: Escolha uma ferramenta de auto blog que combine com o seu conteúdo. Como já foi mencionado, cada uma possuí sua própria característica, então opte pelo método que combine melhor com os seus interesses comerciais.

Nem tudo são flores…

auto blog

Não pense que ter um auto blog significa que você terá uma fábrica de dinheiro em suas mãos. Nem tudo são flores! Infelizmente, como tudo na vida, existem alguns prós e contras de ter um auto blog. O pontos positivos você já sabe, mas para que você tenha uma visão real do assunto, é importante que saiba também dos contras.

Muitos usuários desistiram do auto blog porque acabam sendo banidos ou desassociados do Google, já que ele não aceita plágios.

Outro problema é que o excesso de repetição de conteúdo de outras fontes, pode fazer com que o seu nome seja vinculado a qualquer tipo de conteúdo, bom ou ruim. Ou seja, fica difícil de ganhar credibilidade com isso.

Em resumo, o auto blog é sim uma ótima maneira de ganhar dinheiro, mas é preciso pesar os prós e contras e decidir se realmente vale à pena.

Se você pretende trabalhar com esse tipo de blog, eu recomendo fortemente a você fazer o Curso Crie Sites de Vídeo em Piloto Automático. Com ele você aprenderá a usar ferramentas gratuitas para importar os vídeos de maneira automática dos canais do youtube e assim a única coisa que precisará fazer é otimizar os textos de descrição do conteúdo dos vídeos.

Leia mais sobre isso nesse outro Artigo CLIQUE AQUI!

O que você acha sobre esse assunto? Vê o auto blog como uma boa opção para você? Deixe um comentário com a sua opinião.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

2 Comentários

  1. Guia do Host disse:

    Muito completa e esclarecedora essa matéria, parabéns ao autor!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.