"Transforme suas HORAS EXTRAS em um Negócio Altamente Lucrativo sem precisar sair da estabilidade do seu trabalho!"

 

Iniciante Marketing Digital

Como criar meu primeiro blog – Dicas para iniciantes!

Criar o primeiro blog pode ter diversos motivos dependendo das suas intenções. O blog pode ser um passatempo e até mesmo um ambiente profissional. Entretanto, indiferentemente de quais são os objetivos almejados com o site, todos devem possuir as mesmas características para poder ter qualidade o suficiente para atrair atenção dos milhares de usuários espalhados pela internet.

Nesse artigo você poderá conferir um passo a passo prático e detalhado de como criar o primeiro blog sem grandes dificuldades.

 

Dicas infalíveis de como criar o seu primeiro blog!

primeiro-blog

Ganhar dinheiro com blog é uma realidade vivida com muitos, quer fazer parte desse time? Então, siga os passos a seguir:

 

  1. Público-alvo

Defina quem é o seu público-alvo. O seu primeiro blog necessita de um primeiro leitor, que será exatamente a pessoa do seu público-alvo. A definição do tipo de pessoa que você quer que acesse o seu blog vai definir o tipo de conteúdo que será constantemente publicado no mesmo.

 

  1. Hospedagem

A hospedagem é o local onde o seu blog ficará online, ou seja, é basicamente a plataforma que manterá o seu conteúdo sempre na web. Você pode optar por uma plataforma gratuita utilizada pela maioria das pessoas ou pode desfrutar de um sistema próprios hospedado em um ambiente pago.

 

  1. Domínio

O domínio é o nome do seu blog, basicamente a URL (www.nomedoblog.com). Você deve escolher um domínio livre que seja o mesmo ou que se assemelhe bastante com o nome do seu primeiro blog, afinal de contas, é do nome que sua página será encontrada na internet.

 

  1. Aparência

Em uma lógica óbvia é possível afirmar que as pessoas preferem entrar em lojas bonitas do que naquelas que têm um aspecto abandonado, o conceito é o mesmo para o seu blog. Desenvolva um design atraente que faça com que os usuários fiquem conectados na sua página.

 

  1. Layout

Relacionado a aparência, mas não necessariamente a mesma coisa, o layout é a distribuição de informação, enquadramentos e janelas no blog. A disposição do conteúdo deve ser homogênea para que o usuário possa ser naturalmente direcionado para os links dispostos no local.

 

  1. Conteúdo

Sempre ofereça conteúdo de qualidade para os usuários. O conteúdo é a alma do blog, não importa se você seguiu categoricamente os passos anteriores, se o conteúdo não for bom o usuário não ficará muito tempo na sua página e, principalmente, não vai retornar.

 

  1. Técnicas de SEO

primeiro-blog

O SEO é um conjunto de técnicas de edição de texto que ajudam o conteúdo a ter destaque nos sites de pesquisas. Para o primeiro blog o SEO é muito útil, pois a técnica funcionará como chamariz natural que vai atrair novos leitores todos os dias para suas postagens.

 

  1. Diversidade

Sempre preze pela diversidade de conteúdo. Por mais importante que seja ter um tema específico para se relacionar com o seu público-alvo, é essencial oferecer de maneiras diversificadas esse mesmo conteúdo através do seu blog. A diversidade proporcionará maior personalidade para o blog, criando assim uma identidade visual única que só o seu conteúdo proporcionará.

 

  1. Associação de links

Atualmente ninguém na internet fica fixo em apenas um site, com o seu blog não será diferente. Porém, o mesmo é válido para os outros sites, nesse sentido é importante ter uma distribuição de links inteligentes dentro e fora do seu blog. Mantenha o site veiculado com as redes sociais, dessa maneira você sempre terá pessoas migrando do facebook para o seu blog, por exemplo.

 

  1. Frequência

Para o seu primeiro blog prosperar é necessário sempre manter a periodicidade de postagem. Se o usuário passar a acreditar que não vai encontrar conteúdo recorrente ele não retornará mais para o seu site. A periodicidade proporciona a criação de consumidores fixo, assim o fluxo de dados do seu blog será constante e estável.

Leia mais sobre como começar seu negócio Nesse Artigo

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.