"Transforme suas HORAS EXTRAS em um Negócio Altamente Lucrativo sem precisar sair da estabilidade do seu trabalho!"

 

Ferramentas Marketing Digital

Como criar um e-book – aprendendo a usar o Papyrus

Antes de entrar em detalhes sobre o Papyrus, você precisa saber que um e-book nada mais é do que um livro em formato digital. A resposta é realmente simples, mas não significa que o valor do produto seja limitado. Igual a um livro comum é possível criar um e-book sobre qualquer tipo de circunstâncias. O conteúdo pode estar relacionado a uma obra de ficção, cartilha de autoajuda, apostila de aprendizado, no bom estilo de um curso online, e assim por diante. O limite para a criação de um e-book consiste apenas na limitação criativa do seu desenvolvedor.

Nesse artigo você vai aprender um pouco mais sobre o Papyrus, uma ferramenta online gratuita e de fácil manuseio para a criação do seu e-book e mais… Desenvolvimento de conteúdo para o seu e-book, uma boa maneira de editar o material e, é claro, como comercializar o seu projeto para aumentar sua renda mensal. Não deixe de conferir o restante do texto.

 

O conteúdo do seu e-book

e-book-1

Qual vai ser o conteúdo do seu e-book? Como decidir isso? Pois bem, a escolha é variável dependendo dos seus interesses. Um autor de ficção, por exemplo, deve primeiramente ler muitas obras do seu interesse. A constante leitura o deixará apto a escrever um livro. O contato com o seu meio de trabalho vai ajudar a desenvolver melhor a estrutura narrativa, desenvolvimento personagens, dentre outras coisas.

O concelho do exemplo anterior também é válido para outras modalidades. Para criar um e-book de marketing você deverá estudar sobre o assunto da mesma forma que o autor de ficção, devendo ficar cercado daquilo que gosta. O segredo para desenvolver um bom conteúdo para o e-book está em justamente em ter grandes conhecimentos sobre a temática abordada, pois só assim o seu consumidor em potencial terá vontade de ler e, posteriormente, adquirir o seu produto.

Papyrus: Uma boa ferramenta para desenvolver o seu e-book

Muitos escritores e especialistas em negócios feitos pela internet não tem capacidade para editar o seu próprio e-book. Entretanto, não pense nisso como um defeito do profissional, isso é apenas uma realidade, porque cada pessoa no mundo possuí uma especialidade diferente. Para quem não é um design gráfico ou diagramador, a melhor coisa a ser feita é utilizar de uma ferramenta para edição simplória.

Dentre as ferramentas disponíveis no mercado a melhor é o Papyrus, uma startup indiana especializada na edição, publicação e comercialização de e-books. Com a ferramenta, que está disponível para navegadores como o Google Chrome e o Safari, é possível editar a estrutura do seu e-book de uma maneira inteligente. O autor do e-book não precisa ser um especialista em edição para fazer uso das suas dezenas de funcionalidades.

Aprendendo a usar o Papyrus

Primeiro acesse o site do Papyrus clicando aqui.

Segundo passo clique na guia Inscreva-se, vai abrir uma janela conforme a imagem abaixo, preencha com seu e-mail e escolha uma senha de acesso, confirme a senha e clique no Botão Increva-se.

Inscrição no Papyrus

 

 

 

 

 

 

 

Depois de criada sua conta no Papyrus, é só você escolher o tema que mais lhe agrade ou mais tenha a ver com o assunto que será abordado no seu e-book e começar a escrever.

Após terminar seu e-book você poderá salva-lo em formato .PDF que é o formato mais usado para e-books, ai será preciso apenas subir ele em seu blog, ou no Dropbox ou mesmo no Mega para que seja feito o downloads como presente para seus leads, ou pelos compradores do mesmo assim que eles receberem o link para baixar.

 

Como comercializar os seus livros digitais

e-book-1

Criar um ebook é apenas o primeiro passo, agora será preciso comercializar o mesmo. O processo é demorado, portanto, não espere resultados a curto prazo, planeje os lucros a médio e longo prazo. Sem mais delongas, veja a seguir nossas dicas para você comercializar o seu e-book:

  • Venda em diversos lugares: Não se limite em querer vender o seu e-book apenas em um lugar, isso limita bastante o alcance do seu produto. Conheça as ferramentas de publicação, da Amazon a Saraiva, e faça proveito de todas;
  • Escreva mais de um: Por falar em não se limitar, não escreva apenas um e-book, desenvolva vários. O dinheiro ganho apenas com um produto é muito simplório, o segredo para juntar um bom montante é ter diversos e-books dentro do mercado;
  • Não se esqueça do marketing: Depois de criar um e-book e publicar o mesmo em uma plataforma de vendas é importante trabalhar o marketing do seu produto. A escrita é apenas uma parte do seu trabalho, para ter sucesso é preciso investir em marketing a fim de colher bons frutos.

Se você quer começar a escrever seus próprios e-books para usar como presente para os assinantes de suas listas ou mesmo iniciar um negócio rentável revendendo em plataformas de livros digitais, Clique aqui e conheça o Curso E-book Lucrativo.

Você já pensou em ter o seu próprio infoproduto, em ganhar dinheiro com um e-book? Deixe sua opinião sobre esse assunto!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

2 Comentários

  1. polyana disse:

    oi una dúvida. eu já escrevi ele em world eu tenho q escreve tudo de novo ? ou tem como enviar para a plataforma ?

    • Olá Polyana, você pode fazer a conversão para PDF direto do Word.

      Ou poderá copiar o texto para o Google Drive e depois baixar em formato de pdf o que eu acho mais fácil para quem ainda não tem muita experiência.

      Grato por seu comentário, abraço e sucesso!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.