"Transforme suas HORAS EXTRAS em um Negócio Altamente Lucrativo sem precisar sair da estabilidade do seu trabalho!"

 

Marketing Digital

Como fazer Guest Post

Muito comum nos principais sites da internet, o Guest Post é uma excelente estratégia para aumentar a sua relevância na rede ao mesmo tempo que sua página ganha mais conteúdo. Por muitas vezes isso é utilizado como uma técnica de SEO (Search Engine Optimization), que consiste em um conjunto de ações que ajudam a deixar uma página em destaque nos buscadores de pesquisa.

O Guest Post é um termo oriundo da língua inglesa que significa Postagem Convidada ou Postagem Visitante. Esse tipo de postagem faz referência a um texto redigido e publicado em seu site por uma pessoa que não faz parte do seu grupo. Não estamos falando de seus colunistas, mas de um convidado em si. Uma pessoa que escreve, às vezes um único texto, para ser publicado em seu site. Esse é o Guest Post.

 

Por que o Guest Post é importante?

guest-post

Dispor desse convidado de honra no seu site ou ser o convidado é uma maneira muito interessante e vantajosa para elevar a relevância de ambos os lados.

Para exemplificar melhor, pense no cinema. Você faz um filme de baixo orçamento, mas você consegue um investimento ou o contato que permite a participação especial do Tom Cruise. Se sua produtora tem o Tom Cruise, mesmo que apenas por 10 minutos de filme, a obra já é naturalmente agradecida por toda a reputação e qualidade e do ator como um todo.

No lado oposto, se o filme em questão for muito bom, a reputação do Tom Cruise, que já é gigantesca, vai aumentar ainda mais por seu nome está atrelado a uma obra que se destacou no seu mercado de atuação. Os dois lados acabam ganhando de maneira mutua, sem aproveitamento, mas no sendo de parceria.

O processo é o mesmo no sentido do Guest Post. Se você convida um autor relevante do seu mercado de atuação e o mesmo aceita escrever para seu site, o nome desse indivíduo aumentará a relevância do seu conteúdo e sua página será mais acessada por uma série de meios diferentes só por causa dessa postagem.

Seguindo o inverso, se você é o convidado de um site interessante, o seu nome estará veiculado a essa página. No fim da postagem o seu nome vai aparecer acompanhado de links, o que fará com que os leitores cliquem e sejam redirecionados para o seu próprio site. Essa troca de favores enaltece bastante os dois lados, por isso que o Guest Post é muito importante para alavancar a audiência de sites parceiros.

 

Qual a melhor maneira de se fazer um Guest Post

guest-post

Em primeira instância, forme um bom networking entre profissionais que pertencem ao mesmo setor que você. Desse modo você terá maior liberdade para fazer os convites e ainda terá oportunidade de ser convidado. Não adianta querer chamar alguém que você não conhece, nesse caso a pessoa só escreveria se fosse paga, o que pode não ser muito vantajoso dependendo da sua condição financeira.

Um artigo de Guest Post necessita primordialmente de qualidade para poder causar impacto. O convidado precisa ser um escritor interessante e sua postagem deve seguir o padrão editorial do site onde o mesmo está sendo publicado. Quando falamos de padrão editorial, nós nos referimos ao tamanho do texto, formato de edição, estilo de linguagem para se conectar com o público, dentre outros fatores.

Outro ponto importante do Guest Post é o compartilhamento de links. O convidado também deve ficar encabado de compartilhar o link do seu artigo em suas respectivas páginas para poder aumentar a relevância do mesmo na rede. Fora isso, o trabalho normal de SEO será o suficiente para garantir o destaque do artigo.

Leia mais sobre Blog Nesse Artigo e assista a palestra

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.