"Transforme suas HORAS EXTRAS em um Negócio Altamente Lucrativo sem precisar sair da estabilidade do seu trabalho!"

 

E-mail marketing Ferramentas

Como instalar o Mautic.org

O e-mail marketing é a melhor maneira de convencer leads (consumidores em potencial) a se tornarem clientes da sua empresa. Para fazer boas campanhas de marketing com essa técnica é necessário dispor de uma ferramenta de gerenciamento complexa, fácil de usar e competente. Para suprir essas necessidades você deve usar o Mautic.

O Mautic tem um design intuitivo e proporciona ótimos resultados para empresas de diversos portes, das grandes as pequenas. Existem duas versões da ferramenta, a mais complexa, a “.org”, deve ser baixada, igual ao wordpress. Nesse artigo você aprenderá a instalar essa ferramenta. Não deixe de conferir!

O que você precisa para instalar o Mautic?

  • Digital Ocean;
  • PuTTY: Se o seu computador for Windowns, você vai precisar fazer o download do PuTTY ( Cliente SSH). Se o seu computador for um Mac ou Linux não será necessário. O SSH (Secure SHell) é um VPS (Virtual Private Server), uma máquina virtual que funciona dentro de outro sistema operacional;
  • EasyEngine: Script de configuração de servidor;
  • Unzip: Software de compactação estilo WinRAR;
  • Domínio;

 

Instalando o Mautic

Mautic

Acessa a Digital Ocean e crie um servidor para utilização. As opções de sistema operacional são: Ubuntu; FreeBSD; Fedora; Debian; CoreOS; ou CentOS.

No cadastro suas opções de hospedagem são as seguintes: Nova Iorque; São Francisco; Amsterdam; Singapura; Londres; Frankfurt; ou Toronto. Escolha alguma nos EUA ou Canadá.

O preço do serviço varia de 5 a 80 dólares, opte pelo mais barato, pois você não precisa de muita coisa. De o seu nome para o servidor e aguarde o recebimento do e-mail da Digital Ocean.

Agora, instale o PuTTY – no caso do Windowns (foco desse artigo) -, abra o programa e comece a configurar com os dados de acesso SSH no terminal recebido através do e-mail da Digital Ocean. Aperte enter e faça o login. Após isso o software vai solicitar uma nova senha, preencha da maneira que achar melhor.

Vá até o sistema de domínios da Digital Ocean. Use o seu endereço de IP para criar um record e posteriormente crie outro com o endereço do seu site. Desse modo as pessoas não terão problemas de DNS para acessar o seu site.

Volte ao acesso SSH. Aperte enter e deixe o software atualizar. Depois disso utiliza o script do EasyEngine para configurar o sistema. Aguarde o processo de instalação e, após a conclusão, coloque o seu nome, e-mail e siga o processo solicitado. Não esqueça de trocar o info pelo domínio durante todos os processos de comandos.

Agora instale o site. Use o seu domínio de instalação do Mautic para fazer isso.

Ainda na máquina virtual, instale o unzip. Use o mesmo sistema de adicionar comandos no sistema operacional para poder instalar o software. Agora, use o comando de pasta para identificar o local onde a ferramenta de gerenciamento de e-mail marketing será devidamente instalada. Em seguida use o código de instalação “.org” para prosseguir.

Com a ferramenta baixada, descompacte o arquivo com um código de comando do unzip. De prosseguimento com o processo configurando um pouco mais o sistema com comandos de permissões, “chown” e “chmod”. De novo, troque o info pelo seu domínio e aperte enter.

Vá para o seu site de domínio para prosseguir com a instalação. Clique no botão e preencha os dados usando as informações expostos no SHH (use um comando para ter acesso). Por fim, prossiga fornecendo as informações solicitadas, nome, senha, etc. Depois disso a ferramenta já estará instalada, o próximo passo será fazer o login.

Pronto, o Mautic está em pleno funcionamento com todos os seus recursos dispostos para uso. Configure da maneira que você achar melhor e se esforce para fazer suas campanhas.

Assista abaixo um vídeo onde o Gabriel vai lhe mostrar como instalar o Mautic de forma otimizada em um servidor de alto desempenho.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O VÍDEO.

O que? Não ficou claro? Pois é… Esse negócio de código pode vir a embaraçar os neurônios de muitos.

Mas calma pensando nesse problema o Gabriel Wolfart desenvolveu o Curso Mautic Sem Segredos  onde ele ensina desde como contratar sua hospedagem até onde colocar cada linha de código para instalação da sua ferramenta. Outra grande vantagem é que ele já escreveu todo o código para você bastando você apenas copiar e colar.

Dai assim fica mais fácil né! Com certeza, então que tal você ter sua própria ferramenta de envio de e-mail sem depender de planos caros das plataformas que muitas vezes nos deixam na mão por não entregarem nossas campanhas corretamente.

Tenha mais autonomia em seus negócios com o MAUTIC SEM SEGREDOS!

Aproveito para convidar você para a Palestra como Gabriel Wolfart sobre o Mautic hoje dia 22/03/2016 ás 20:00h horário de Brasília, não perca e se tiver alguma dúvida pergunte direto ao Gabriel.

Acesso a palestra AQUI! Nos vemos na palestra então.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.