"Transforme suas HORAS EXTRAS em um Negócio Altamente Lucrativo sem precisar sair da estabilidade do seu trabalho!"

 

Ferramentas Marketing Digital

Como usar o Mautic na Prática

O Mautic é uma ferramenta de gerenciamento de e-mail marketing muito aclamada no mercado. As suas praticidades intuitivas de uso são realmente muito benéficas para quem está querendo ou já trabalha com campanhas de e-mail na internet. O sistema é realmente muito completo, mas com o seu design é inteligente, qualquer pessoa tem a liberdade de usar dos seus recursos para poder aumentar o desempenho do seu negócio, é por isso que a ferramenta tem o seu uso desfrutado por pequenas e grandes empresas.

Caso venha a acessar ao site do Mautic, você poderá ver as seguintes ofertas de recursos:

  • Nutrição de leads (consumidores em potencial) e Gestão de Contatos;
  • Campanhas de Marketing;
  • Programa de E-mail Marketing Sequencial;
  • Monitoramento de Mídias Sociais;
  • Landing Pages e Funil de Venda.

Em suma, o Mautic é um excelente sistema de automação de marketing gratuito com característica open source. Para quem não tem conhecimentos sobre os termos técnicos, o open source consiste em uma ferramenta de “código fonte aberto”, o que permite que o usuário analise e adapte o código de acordo com os próprios interesses.

Porém, é bom informar que você não precisa entender de programação para fazer uso do Mautic, a ferramenta é completa por si só, o recurso de open source é apenas para empresas e pessoas que necessitam de uma característica mais específica além das funções oferecidas pelo sistema do site.

 

O passo a passo para o desenvolvimento das suas campanhas usando o Como usar o Mautic na Prática

Mautic

Um ponto importante para o desenvolvimento das suas campanhas no Mautic é ter um plano de negócios antes de começar a administrar o marketing do seu negócio. Isso é essencial para que suas campanhas de e-mail marketing deem resultado, pois divulgação sem objetivo só serve apenas para mostrar o seu trabalho, não captar usuários e aumentar o seu índice de vendas.

Dentro do seu modelo de negócios passe a pensar em como você pode convencer os usuários a consumirem os seus produtos ou serviços. O objetivo é ter metas a serem alcançadas, como um roteiro cronológico. Desse modo será muito mais fácil administrar suas campanhas na ferramenta, pois você já tem um cronograma para seguir com expectativas de resultados bem estabelecidas.

Sem mais delongas, veja a seguir o passo a passo para o desenvolvimento das suas campanhas:

  1. Página de captura: A página de captura serve para o usuário adicionar o e-mail e fazer um cadastro. É comum que pessoas utilizem e-mails falsos, portanto, elas não são leads, mas não existe motivos para preocupação, pois o próprio sistema da ferramenta exclui essas pessoas da sua página de captura;
  2. Formulário de captura: Crie um novo formulário de campanha para sua página de captura. O formulário pode ser apenas o requisito do e-mail ou pode ser mais complexo, com associação de infoproduto, dentre outras coisas;
  3. Criar e usar lista de leads: Agora que você capturou diversos e-mails, chegou o momento de criar sua lista de leads. Crie a lista, de um nome específico e fique preparado para poder adicionar a campanha;
  4. Escrever os e-mails que serão enviados para os leads: Redija os e-mails que devem ser enviados para os seus leads. Tenha um texto inteligente, direto e chamativo para o usuário;
  5. Comece a desenvolver o formato da sua campanha: Por fim, crie sua campanha no Mautic. Organize a ordem de ações, o sistema é intuitivo, então essa parte é fácil de fazer, você enviar e-mails regulares, imediatos, com espaçamento de dias e afins. Adicione a lista de leads almejada e ative a campanha. O processo é bem simples e não ocupa muito do seu tempo.

Veja como é simples de dar os passos citados acima, assista a demonstração nesse outro vídeo do Gabriel.

<CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O VÍDEO DE DEMONSTRAÇÃO>

Nesse vídeo o Gabriel vai lhe mostrar um pouco do que é possível fazer com o Mautic.

Esse e outros assuntos relevantes a ferramenta estão bem explicados, em detalhes no curso Mautic Sem Segredos do Gabriel Wolfart, clique aqui e conheça o curso.

Continua no próximo artigo…

E você já conhecia ou já usou o Mautic? Comente abaixo estou curioso para saber.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.