"Transforme suas HORAS EXTRAS em um Negócio Altamente Lucrativo sem precisar sair da estabilidade do seu trabalho!"

 

Marketing Digital

O que é e como escolher um Nicho de mercado

Um nicho mercadológico pode ser definido através do gênero do produto. Pessoas que gostam de futebol, por exemplo, representam um nicho esportivo. Usando ferramentas como o hotmart, monetizze, eduzz e clickbank, é possível encontrar produtos relacionados a essa temática. Por ser um nicho de esporte, mais especificamente de futebol, o público estará centrado e mais propício a compra.

O mesmo é válido para outros setores. Um grupo de pessoas que amam histórias de terror serão mais propensas a adquirir livros, filmes e tudo que for relacionado a temática. Isso é um nicho. Uma divisão temática baseada no gosto do seu público-alvo.

 

Por que é vantajoso trabalhar com um nicho?

nicho-de-mercado

Um dos motivos já foi mencionado, o nicho é vantajoso porque o seu público-alvo é mais propenso a adquirir os produtos e as mais variadas ferramentas de marketing digital, dentre as plataformas já mencionadas hotmart, monetizze, eduzz e clickbank.

Porém, por que será que as pessoas são mais propensas a comprar em um setor de nicho? Pois bem, existem três respostas para essa pergunta. Confira a seguir:

  • Especialidade: Quando você tem problemas na pele é comum procurar um dermatologista, no coração um cardiologista, e assim por diante. A lógica é a mesma para o mercado de nicho. Por trabalhar apenas com uma temática o público vai enxergar o seu negócio como um especialista no setor, portanto, será de confiança;
  • Praticidade: Não importa o tipo de meio mercadológico, as pessoas sempre optam pelo o que lhe é mais prático. Você está com vontade de comer um doce e na sua rua tem uma doçaria e um mercadinho. Qual você escolha? Óbvio que a loja de doces, afinal de contas, lá existe a certeza de ter o que você quer. É muito mais prático.
  • Afinidade: As pessoas criam afinidades com as marcas e meios de negócio. Sabendo conversar com o cliente através do e-mail marketing ele vai se sentir íntimo do seu empreendimento, isso é um processo natural que é maximizando no nicho, onde a pessoa já é propensa a gostar dos seus produtos.

 

Escolhendo um nicho para o seu empreendimento

nicho-de-mercado

Para escolher ao nicho ao qual você quer trabalhar comece por algo ao qual você tenha paixão e conhecimento, não necessariamente um hobby, mas algo que você realmente tenha domínio. A sua habilidade natural vai lhe ajudar a compreender o mercado e, principalmente, conversar com o público-alvo de igual, aumentando assim as suas porcentagens de venda como afiliado. Veja aqui 4 Nichos rentáveis para atuar…

Outro ponto é a relevância do nicho do mercado. Se houver muita concorrência será difícil vender e, por sua vez, se houver pouca demanda as vendas serão risórias. Para suprir essa necessidade você deve investir em mais de um nicho. Use as plataformas de afiliados já mencionadas, o hotmart, monetizze, eduzz e clickbank, e atinja diversos públicos ao mesmo tempo e some o lucro.

 

Quais são as melhores plataformas de marketing de afiliados?

nicho-de-mercado

Uma plataforma de marketing de afiliados tem um funcionamento simples. Você faz o cadastro em seguida ganha o direito de compartilhar links de e-commerces. A cada compra feita através desses links o afiliado, no caso, você, ganha uma comissão. Essas são as principais plataformas do mercado:

Esse quarteto, composto pelo hotmart, monetizze, eduzz e clickbank, são líderes em mercado. Não perca tempo investido só em um, use os quatro para aumentar suas chances de lucro. Use os benéficos individuais de cada um para otimizar o seu negócio. O conceito é o mesmo do apostar em uma corrida de cavalos, colocando dinheiro nos quatro competidores a sua chance de vencer é muito maior do que se limitar a apenas um.

Aprenda tudo sobre como escolher o melhor nicho de mercado para você atuar nesse curso gratuito e completo sobre Marketing Digital. Acesse o Curso Completo e Gratuito AQUI!

Gostou do artigo? Comente abaixo… Sua opinião é importante para nós!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

3 Comentários

  1. Para a escolha do nicho e melhor buscar por afinidade ou pro facilidade de venda se puder me responder fiquei com essa duvida, obrigado.

    • Olá Vanilson, obrigado por seu comentário.

      Bem Vanilson as duas coisas são importantes na hora de definir qual nicho você vai atuar, mas com certeza a que pesa mais é a afinidade pois é isso que vai ajudar a você criar conteúdo e conseguir autoridade mais facilmente dentro do nicho.

      Se você gostar do assunto vai ter prazer em escrever ou criar vídeos sobre ele pois não terá que ficar pesquisando para isso.

      Mas veja bem nada impede de entrar em nicho totalmente desconhecido, só que isso vai ter muita pesquisa envolvida na hora de criar seus artigos e vídeos.

      Espero ter respondido sua pergunta.

      Grande abraço e sucesso!

  2. Valdemir disse:

    Muito bom o seu post mencionando como encontrar um nicho e falando também das plataformas maiores existente no brasil esta de parabéns

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.