"Transforme suas HORAS EXTRAS em um Negócio Altamente Lucrativo sem precisar sair da estabilidade do seu trabalho!"

 

Iniciante Marketing Digital Redes sociais

Instagram – Como utilizar o Instagram Marketing em seus negócios

Instagram é uma das redes sociais mais acessadas no mundo, só em são Paulo existem mais de 130 milhões de usuários.

Por reunir tantas pessoas, será esta rede social não seria um ótimo ambiente para impulsionar os seus negócios? Com certeza a resposta é sim, é possível e necessário usar as redes sociais para alavancar vendas e fechar negócios.

Neste artigo, mostraremos como você pode usar essa rede social para acelerar as vendas do seu negócio online ou físico!

 

Instagram para negócios – Dicas para ser um expert  

instagram

O ano começou e você ainda não conseguiu concluir muitas vendas? Então, comece a inovar sua forma de fazer marketing. A internet é uma ferramenta muito utilizada e muito útil para alavancar seus negócios e por isso vamos te dar dicas para conseguir ter sucesso de verdade nas redes sociais. Veja:

 

  1. Conheça bem o seu público

Antes de começar uma campanha no Instagram, é importante que você saiba bem quem é o seu público alvo. Descreva as necessidades predileções dele e trabalhe em cima disso.

Uma forma de conseguir conhecer melhor as pessoas que podem comprar o seu produto são através de pesquisas, você pode enviar para os seus clientes formulários com algumas perguntas sobre os seus produtos preferidos ou pode analisar os dados relativos aos produtos que mais são vendidos do seu negócio. Feito isso, basta pensar: quem é o público que mais se interessa por esse item?

Após saber quem é o público alvo fica muito mais fácil conduzir qualquer campanha de marketing. Outra dica importante para alcançar o seu público é através da segmentação de nicho, por exemplo: se você vende produtos de emagrecimento precisa pesquisar e começar a perceber se as pessoas que procuram o seu negócio querem um produto para perder peso ou querem um produto para ganhar músculos; se precisam de equipamentos de ginástica ou não…esses são só exemplos, mas dentro de um nicho existem várias segmentações que você pode fazer.

 

  1. Use e abuse das fotos

Use a foto como um instrumento de comunicação, pense no que os seus clientes gostam e monte cenários com seus produtos depois fotografe.

Todo cliente gosta de ter uma experiência com o produto, mas será que é possível que isso aconteça através de uma simples foto? A verdade é que se você tirar uma foto no angulo correto, o cliente pode sem dúvida imaginar como o item que você quer vender pode ficar no seu corpo ou no seu uso diário.

As fotos são muito importantes, muitas vezes a própria descrição do produto não conquista o cliente, mas uma foto pode acabar fazendo com que ele se apaixone por seu produto.

 

  1. Revenda produtos

Você não precisa ter um produto próprio para ganhar dinheiro com o Instagram. Se você é um revendedor de produtos afiliados e está querendo aumentar suas vendas, também pode usar essa rede social para chamar atenção de novas pessoas.

 

  1. Apresente sua equipe

Através do Instagram você pode fazer com que sua empresa tenha mais credibilidade. Tire fotos da sua equipe, dos bastidores do seu trabalho e mostre como todos colocam a mão na massa para fazer um produto especial para o cliente.

 

  1. Use o humor

Uma outra dica é usar o humor, postando imagens ou mensagens que sejam dinâmicas e que possam fazer com que o seu público alvo mostre para outras pessoas. Com o tempo você verá que o próprio cliente estará fazendo marketing para você!

 

  1. Use outras redes sociais

Você deve fazer marketing em várias redes sociais, não apenas no Instagram. Existem diversas plataforma que ajudam você a postar no mesmo momento uma imagem na fã Page e no Instagram. Procure otimizar o seu tempo, mas não deixe de estar presente em diversas redes sociais.

Aprenda a explorar melhor todas as oportunidades de negócios que o Instagram lhe oferece, Clique Aqui, agora e aprenda tudo sobre Instagram Marketing.

Deixe seu comentário abaixo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.