"Transforme suas HORAS EXTRAS em um Negócio Altamente Lucrativo sem precisar sair da estabilidade do seu trabalho!"

 

Iniciante Marketing Digital

Links de afiliado – Como divulgar corretamente

Trabalhar com programas de afiliados consiste em fazer uma série de divulgações dos links da ou das plataformas para poder gerar monetização. Os links de afiliado são a parte fundamental desse processo, pois é através deles que os usuários são redirecionados para produtos diversos ao qual eles podem ou não comprar. Dessa forma, sabendo da possibilidade de não conseguir uma venda, é preciso saber se posicionar na rede para conquistar um melhor resultado, ou seja, maior conversão e maior monetização.

 

As plataformas e os links de afiliado

 links de afiliado

No mercado existem diversas plataformas ao qual é possível trabalhar com links de afiliados. Dentre as mais famosas, e relevantes, está o Hotmart, Eduzz e a Monetizze. O objetivo desse trio é o mesmo, fornecer links de produtos para que você divulgue e ganhe uma comissão a partir da conversão de um cliente.

Cada uma dessas plataformas de links de afiliado funciona de uma maneira diferente, portanto, é possível trabalhar com aquela que combina melhor com os seus objetivos ou usar as três, pois cada uma tem sua vantagem e todas são realmente boas para quem está a fim de conseguir dinheiro pela internet.

Captando os links de afiliado:

  • Hotmart: Acesse sua conta no Hotmart. Vá na aba de “produtos” e clique em “meus produtos”. No produto que aparecer você clique no botão “pegar hotlink de venda”. Nesse momento vai abrir uma janela com os links relacionados ao produto em questão;
  • Eduzz: Acesse a aba de “vitrine” para ver sua lista de afiliações aprovadas. Nos produtos você deve clicar em “divulgar” e logo em seguida sua página será redirecionada para os links disponíveis de divulgação do produto;
  • Monetizze: O Monetizze é uma plataforma menor, mas não menos relevante que as anteriores. O processo não é diferente dos anteriores. Vá na sua lista de produtos ou acesse um produto em específico. Clique em “promover esse produto” e pega os links de afiliado.

 

Como divulgar os seus links de afiliado

 links de afiliado

O usuário comum está a cada dia mais inteligente. Muitas vezes as pessoas deixam de seguir para um determinado acesso de página por perceberem links de afiliados associados. Os motivos que levam o usuário a fazer isso são inúmeros, mas para você, o que realmente importa é impedir que as pessoas façam isso para poder garantir sua monetização.

O segredo por de trás de disso é muito simples: use um encurtador de link. É isso mesmo, acesse o Bitly e encurte os links de afiliado. Ao fazer isso a URL de página será alterada, camuflada, otimizando o percentual de usuários que clicam e seguem para a página seguinte.

O processo é bem simples, acesse o Bitly e coloque os seus links de afiliados no espaço em branco da página. Clique em “Shorten” e pronto, você terá um link encurtado e camuflado.

Para melhor divulgação dos seus links de afiliados, siga as dicas a seguir:

  • Use frases divertidas: Use frases divertidas para divulgar os seus links de afiliados. Ao fazer isso o usuário não vai se importar em clicar no link;
  • Anexe o link em palavras: Disfarce os links nas palavras. Ao escrever uma frase, como da dica anterior, anexe os links de afiliados nas palavras, como se fosse negrito;
  • Não faça muita divulgação direta: A divulgação direta, mesmo o link camuflado, acaba virando SPAM, e isso é horrível, pois você estará afastando possíveis clientes;
  • Redija uma resenha: Escreva resenhas para divulgar os seus links de afiliados. As resenhas podem estar ligadas ao produto, mas você também pode falar de assuntos relacionados para fazer divulgação como exemplificado na segunda dica.

Veja mais sobre esse assunto clicando aqui.

Não esqueça de comentar…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.