"Transforme suas HORAS EXTRAS em um Negócio Altamente Lucrativo sem precisar sair da estabilidade do seu trabalho!"

 

Marketing Digital Redes sociais

Tenha mais tráfego orgânico usando Google+ e youtube

youtube-google-plus-pageAlguém já lhe falou sobre como aumentar as visitas usando google+ e youtube? E como seria isso?
Conseguir tráfego orgânico de qualidade para o seu site ou blog é indispensável caso você queira trabalhar realmente com marketing digital. Isso mesmo, tráfego de qualidade, acessos orgânicos e não genéricos. Pois o número de acessos para o seu site pode ser otimizado hoje em dia com algumas ferramentas da própria Google, sendo as principais a rede social Google+ e o YouTube.

Atualmente poucas pessoas resolvem explorar essas duas ferramentas logo de cara quando montam um site qualquer. No entanto, elas são bastante eficazes na hora de conseguir um bom número de visitas. Veremos aqui as vantagens e como usar melhor esses dois serviços para dessa forma angariarmos mais visitas ao nosso canal de comunicação seja ele site ou blog. Mas antes, daremos uma repassada na explicação sobre a diferença entre tráfego orgânico ou genérico.

MAIS VISITAS COM TRÁFEGO ORGÂNICO OU GENÉRICO?

O melhor tráfego que existe para ter retorno das pessoas que acessam a sua página é o orgânico. Isso porque ele acontece quando a pessoa está interessada no assunto, procura na ferramenta de buscas, encontra o seu site e vê o conteúdo com atenção, afinal de contas é o que ela quer. Por isso o acesso de forma orgânica é, além de tudo, o melhor para se ganhar dinheiro tanto com vendas como com cliques nos anúncios tipo o Adsense do Google
Ei psiu!!! baixe seu e-book grátis aqui. É seu.

Já o genérico é aquele que ilude muita gente. Muitas vezes a pessoa nem está navegando, ao menos naquele momento, em busca do que você oferece em sua página, seja blog, site ou até em rede social. Geralmente esses acessos acontecem via sites de compartilhamentos de links, uma foto com o link do site distribuída aleatoriamente numa rede social, ou aquele seu amigo que acessa só porque você pediu. Por isso, tem gente que consegue milhares de acessos no site de modo genérico e obtêm apenas um único clique nos anúncios, enquanto outras conseguem umas centenas de acessos, porém orgânicos em sua maioria, obtendo um bom retorno com os anúncios.

COMO TER MAIS VISITAS ATRAVÉS DOS RECURSOS DO YOUTUBE OU GOOGLE+?

Tenha mais tráfego orgânico usando Google+ e youtube

Isso é muito simples: o YouTube é ótimo tanto para link building* quanto atalhos para visitas orgânicas, assim como o Google+. Em primeiro lugar, esses dois sites já são da Google e, por isso mesmo, pegam um certo atalho na confiança do motor de busca. Em segundo lugar, seu site pode não estar entre os primeiros resultados do Google, mas pode ter uma boa representação no YouTube ou Google+.

Por exemplo, você faz um vídeo sobre aumentar o número de visitas nos blogs e, inteligentemente coloca na descrição um link direto para sua postagem no site pessoal com mais detalhes. A pessoa procura pelo assunto no Google, sua página pode não aparecer nos resultados, mas a propensão do vídeo do YouTube aparecer é bem alta. Depois, além de obter link building através das descrições dos vídeos, você pode vincular o site à sua conta, além de ter direito a usar uma nova ferramenta que procura o público interessado e divulga seu canal a ele.

Já o Google+ oferece um serviço bem parecido, inclusive o recurso de vincular seu site diretamente à conta. E depois temos o “+1” nas postagens, algo equivalente ao “curtir” do Facebook. Este, embora a própria empresa tenha dito que não faz grande diferença nos resultados de buscas, a prática mostra outra coisa. Perceba que ultimamente grande parte dos resultados no topo do Google tem algum vínculo com o Google+.

Então, procure por essas ferramentas poderosas, produza conteúdo, explore os recursos e notará em pouco tempo uma ascendência orgânica nas visitas ao seu site.

 

*Se refere aos links para o seu site distribuídos por outros lugares na internet. Quanto mais links externos seu site tiver, melhor será encontrado e avaliado pelo Google.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

2 Comentários

  1. daniel vaz disse:

    Olá Jaime Assis tudo bem?

    É verdade eu tenho comprovado que o Google+ tem rankeado até conteúdo que se posta lá, mesmo que não seja um artigo do blog, então vale a pena quem trabalha com empreendedorismo digital dar valor a essa rede social, que com certeza pode trazer mais visitas ao nosso blog, e o youtube também é um grande canal aonde se pode conseguir muito com ele, com você mesmo disse aqui no seu post.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.