"Transforme suas HORAS EXTRAS em um Negócio Altamente Lucrativo sem precisar sair da estabilidade do seu trabalho!"

 

Entrevistas Marketing Digital Redes sociais

Como usar o Instagram para alavancar seus negócios

Anda pensando em novas formas para impulsionar o seu negócio? Então, saiba que as redes sociais podem ser utilizadas a seu favor, principalmente quando o assunto é ganhar dinheiro online.

O ViverDeMarkertingDigital não poderia deixar de falar sobre uma das redes que virou febre nos últimos tempos: o INSTAGRAM. Mas, como ganhar dinheiro com ele? É isso que vamos falar neste artigo!

Atualmente o acesso a informação é praticamente ilimitado. Em pouco tempo é possível descobrir coisas, aprender e se orientar rapidamente sobre qualquer tipo de assunto através da web. Essa velocidade compartilhamento de conteúdo também se manifesta nas redes sócias, as pessoas preferem se comunicar de forma rápida e prática, e não existe na mais associável a isso do que uma foto no Instagram.

O Instagram é uma rede social lançada em meados de 2010 que tem como base de interação dos usuários o compartilhamento de imagens, fotografias e vídeos. O aplicativo é um dos mais utilizados do mundo e pode ser uma boa pedida para alavancar os seus negócios.

Confira nove maneiras de usar o Instagram para promover o seu conteúdo

instagram-marketing

Se você tem um negócio físico e precisa dar uma alavancada nas vendas, já sabe que o marketing digital é mais do que uma simples estratégia de vendas. Entretanto, é preciso sempre pensar em evoluir! O instagram tem dominado a vida de milhares de pessoas e tanto empreendedores com empresas físicas como empreendedores do marketing digital podem ganhar dinheiro com isso. Veja como:

  • Complemento: O primeiro passo para desfrutar do aplicativo é ter consciência de que o Instagram é um complemento, não a base do seu conteúdo. A ferramenta será a extensão de um conteúdo original, uma maneira de promover o seu negócio de forma rápida e eficiente para os seus seguidores.instagram-marketing
  • Fotografia de qualidade: Jamais disponibilize fotografias ou qualquer tipo de imagem de baixa qualidade. O aplicativo é o seu meio de propaganda, se o mesmo não for apartável o cliente pode desconfiar da qualidade do produto oferecido pelo seu negócio. No sentido de associação também é importante compartilhar apenas conteúdo relacionado ao empreendimento em questão.
  • Making-Off: As mídias sociais servem para aproximar os usuários dos provedores de conteúdo e marcas, portanto é importante mostrar um pouco dos bastidores, por assim dizer. Uma editora, por exemplo, costuma mostrar o processo de criação dos seus livros, ou simplesmente utiliza a ferramenta para mostrar que o mesmo já está disponível nas livrarias. Porém, um alerta, sempre mostre os bastidores do conteúdo, nunca quem o produz, exceto quando o produtor faz parte integral da imagem do produto.
  • Descrição da imagem: O Instagram não é só imagem, o texto da descrição também é de suma importância para todo esse processo. Utilize a descrição da imagem para promover o produto, informe os usuários, incentive o engajamento e faça do texto um legitimo meio de merchandising para os negócios.
  • Hashtag: As hashtag servem para que os demais usuários da rede do aplicativo encontrem conteúdo relacionados as mesmas. Desfrute das hashtags de forma demasiada, mas nunca em excesso, não deixe os links azuis destoarem a qualidade do seu conteúdo, que no caso é o texto de descrição combinado com a imagem compartilhada.
  • Hashtag populares: As hashtags populares é outra maneira interessante de se aproximar do público e aumentar o alcance do seu conteúdo. Aprenda quais são as mais populares da rede, em inglês e em português, e utilize com moderação para que o seu conteúdo tenha maior número de visualização entre os seguidores e os demais usuários da rede.
  • Comunique-se: Ainda seguindo a linha de conversar com as pessoas, não esqueça de responder as perguntas e questionamentos que eventualmente apareceram na área de comentários da conta do Instagram do seu empreendimento.instagram-marketing
  • Vídeos: O Instagram também permite o compartilhamento de conteúdo em vídeo, porém o vídeo não faz parte da praticidade que o aplicativo proporciona, que é justamente o conteúdo rápido. Só é indicado o conteúdo em vídeo se o mesmo for devidamente elaborado para funcionar de forma igualmente efetiva ao de uma fotografia.
  • Frequência: Por fim, igual a tudo na internet, é preciso ter periodicidade para fazer a manutenção e atrair novos seguidores na sua conta do Instagram. Procure publicar imagens ao menos duas vezes ao dia, não seja respetivo, aprenda quais são os dias e horários em que a rede é mais ativa e alavanque o desempenho dos seus negócios.

 

Marketing digital mobile

instagram-marketing

Já existe um artigo no blog falando sobre marketing mobile, mas é importante que você dê a devida importância para esse tipo de divulgação.  Sabia que mais de 85% dos usuários de smartphone utilizam o aparelho enquanto assistem televisão? Isso significa que o marketing mobile é tão funcional como uma propaganda de TV!

E tem mais! 4 em cada 5 consumidores preferem fazer suas compras via online através do smartphone do que ir em lojas físicas. Tudo isso faz com que o marketing através de redes como o Instagram seja extremamente funcional.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

2 Comentários

  1. Rayssa disse:

    Realmente são muitos boas suas dicas, vou experimentar e acredito que vai me ajudar bastante.
    Eu acompanho seu blog já faz um tempo e gosto muito do conteúdo, você esta de parabéns pela dedicação e por trazer esse conteúdo para galera, acredito que você esta ajudando bastante gente 🙂

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.