"Transforme suas HORAS EXTRAS em um Negócio Altamente Lucrativo sem precisar sair da estabilidade do seu trabalho!"

 

Iniciante Marketing Digital

Nicho Evangélico – Como trabalhar, que produtos oferecer?

Uma das melhores maneiras para se abrir um negócio é se focando em um nicho de consumidores. O Nicho consiste em um setor interessado em produtos do mesmo assunto, como o próprio Nicho Evangélico, nicho de esporte, nicho de cinema, e assim por diante. Trabalhar nesse mercado seleto, onde se encontra um público focado, você terá uma comunidade mais ativa em consumir aquilo oferecido por seu negócio.

O nicho é mais ativo porque existe um interesse natural na temática em questão. Em um nicho evangélico, por exemplo, o público religioso aprecia quase tudo relacionado a sua igreja e que tenha alguma relação com a doutrinação pregada pelo evangelho. Existem variáveis nesse meio, mas a tendência é que todos sigam exatamente esse padrão. Desse modo, quando há o interesse natural, o consumidor fica mais tentado a efetuar uma compra, o que acaba facilitando suas ações como empreendedor.

Portanto, além de poder afirmar que trabalhar com um nicho é uma excelente maneira de dar seguimento a um negócio, também é importante mencionar o fato de que atuar no nicho evangélico é diferente do que vender para outros mais abertos e ecléticos, pois nesse caso o consumidor será muito mais seleto, sabendo exatamente aquilo que deve ou não comprar.

 

Da abordagem à seleção de produtos para o nicho evangélico

Nicho-Evangélico-Livros

O primeiro passo para trabalhar com o Nicho Evangélico é conhecer as doutrinas em torno da religião. O empreendedor/vendedor deve aprender qual é o comportamento do consumidor, como sua religião afeta a maneira de viver, influenciando ou não o que ele compra ou deixa de compra. Se você estiver por dentro do comportamento religioso, você já estará mais preparado para vender.

Seguindo os princípios que você aprendeu ao conviver e estudar o meio, procure fazer uma abordagem educada apelando para o perfil de doutrinação das igrejas. Não é necessário escrever um louvor em seu anúncio, mas, sim, fazer uma seleção das melhores palavras para abordar o seu nicho. Lembre-se que seu consumidor já tem o interesse em comprar, sua única função é atiçar um pouco mais sem assustar.

Depois disso você fará outra seleção, mas voltada para os tipos de produtos que o seu nicho costuma consumir. Essas são as cinco principais áreas de atuação do nicho evangélico:

  1. Artigos religiosos:
    O nicho evangélico, diferentemente do católico, não costuma fazer adorações a santos e figuras, mas tende a consumir diversos suvenires relacionados a sua religião. A linha de artigos possíveis é inúmera, passando por adesivos com frases bíblicas para canecas no mesmo padrão;
  2. Moda evangélica:
    Nicho-Evangélico-Vestuário
    O padrão de vida do religioso evangélico está diretamente ligado as suas vestimentas, o que o faz consumir apenas um determinado tipo de roupa. A moda evangélica é muito lucrativa por causa disso, sem opções variadas, se destaca o vendedor mais preparado;
  3. Livros sobre reflexão e autoajuda: Muito ligado à sua religião, o nicho evangélico costuma a querer aprender mais sobre ensinamentos de sua doutrina, não necessariamente relacionado a bíblia. É por isso que os livros de reflexão e autoajuda religiosa vendem em demasiado nesse setor;
    Nicho-Evangélico-Musical
  4. Música: A música gospel é massivamente consumida no Brasil. Nessa área é possível trabalhar vendendo CD’s e até ingressos para shows de músicos gospels. O importante é ter um preço acessível, pois a grande maioria dos religiosos não são abastados;
  5. Artigos para crianças: Os artigos para crianças do nicho evangélico englobam todos os tópicos anteriores e muitos outros. Por questões óbvias, os país querem que seus filhos sigam sua religião, portanto, eles costumam compra para os pequenos produtos que sigam o seu padrão de doutrina, o que torna os artigos para crianças um negócio vantajoso.

Assista a um breve vídeo para saber mais sobre o Nicho Evangélico.

Não esqueça de deixar seu comentário…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

8 Comentários

  1. Cissa disse:

    blog criativo. muito bom. me ajudou muito.

  2. Excelente post, de fato os evangélicos tem crescido muito em nosso país, consequentemente vai abrindo oportunidade para todos os que querem trabalhar com o nicho evangélico. mas deixo aqui um conselho para aqueles que desejam se aventurar nesse nicho: Aprenda como pensam os evangélicos, saiba como chegar, como dialogar, por que os evangélicos tem uma maneira muito particular de se comportar e se você não souber chegar ou escrever para esse grupo, estará fadado ao fracasso. Um forte abraço!

    • Excelente dica Fernando, é isso mesmo a abordagem nesse nicho deve ser muito cautelosa pois trara-se de um grupo muito fechado de pessoas mas agindo com ética e respeito são pessoas muito cordiais.

      Abraço e obrigado pelo seu comentário!

  3. Simone disse:

    Olá,

    Obrigada por compartilhar o seu conhecimento neste artigo! Eu fiquei com uma dúvida: qual é a ordem de importância das áreas de atuação no nicho evangélico? Ou seja, qual área é a mais procurada pelos compradores do público evangélico? O meus produtos são suvenires, vi que eles aparecem primeiro na lista…

    • Bem a ordem em que foram listadas as áreas foi aleatória pois veja bem, temos muitas categorias de Evangélicos e cada uma delas tem costumes diferentes então esse artigo expõe esses dados de forma geral. Precisando ser feita uma analise mais profunda para ter uma informação mais precisa entende, mas as áreas citadas são as que tem um melhor resultado de forma geral.

      Abraço e sucesso!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.