"Transforme suas HORAS EXTRAS em um Negócio Altamente Lucrativo sem precisar sair da estabilidade do seu trabalho!"

 

Marketing Digital

O que é Mindset?

O mindset é uma terminologia oriunda da língua inglesa que tem como função estabelecer um modelo mental (linha de pensamentos) em uma pessoa ou em um grupo de pessoas. Um exemplo de mindset seria sobre o processo de criação e venda de um produto, por exemplo: Material de qualidade, procedimentos, esforço e contato com o cliente.

Essas quatro etapas formam o mindset simples de uma empresa. O modelo de pensamento que deve ser seguido pelos profissionais do negócio é de que eles precisam de material (matéria prima) de qualidade para trabalhar, é preciso seguir os procedimentos técnicos preestabelecidos para desenvolver o produto, os funcionários devem se esforçar para criar um produto de qualidade e, por fim, é preciso entrar em contato com o cliente em potencial para poder vender o seu produto.

Isso é uma linha de pensamento, você faz isso e o resultado aparece. A famosa frase “servir bem para servir sempre” é um mindset comum em diversos prestadores de serviço. Se tudo for bem feito o cliente vai voltar, simples rápido e eficaz.

Em essência, é disso que se trata um mindset.

Qual a importância do mindset para o meu negócio ou para minha carreira?

mindset

Para o empreendedor e para o profissional que está querendo construir uma carreira solida é muito importante ter um mindset vencedor. O modelo de pensamento funcionará como uma linha guia que deverá ser seguida durante o avanço da sua empresa ou carreira. É como placas de sinalização, você sabe o que tem que fazer e então só é preciso seguir em frente.

Um bom mindset proporciona ótimos resultados, pois o empreendedor e o profissional conseguirá ter uma postura constante de pessoas que sabem exatamente o que estão fazendo, portanto, saberão com maior naturalidade em como conquistar novas etapas das suas carreiras. Por isso que o mindset é importante, principalmente em empresas, quando é necessário organizar e guiar os funcionários durante o trabalho.

Por outro lado, é bom ressaltar que os mesmos resultados positivos oferecidos por um mindset vencedor pode vir a prejudicar empresas e carreiras. Às vezes, repetir sempre o mesmo modelo de pensamento pode acabar lhe prejudicando. Veja esse exemplo simplório: O seu mindset é seguir pela esquerda, pois esse é o caminho do sucesso. Porém, um dia o mercado muda, e o caminho da esquerda é a lava de um vulcão. Você continua pela esquerda? Não, não é? Entretanto, muitas empresas e profissionais fazem isso acreditando que o mesmo processo sempre proporcionará os mesmos resultados positivos.

Em suma, o mindset é benéfico, mas é preciso manter a mente aberta para enxergar novas possibilidades e, é claro, evitar erros que podem ser muito problemáticos a curto, médio e longo prazo.

Dicas para construir um bom mindset

mindset

  • Limpe a mente: Limpe a mente, esqueça que você sabe como as coisas devem ser feitas. Faça isso para poder começar a construir um bom mindset para o seu negócio ou carreira;
  • Estude o seu meio: Depois de limpar a mente comece a estudar sobre o seu mercado de ação. Com a mente limpa você vai absorver melhor as informações durante essa etapa;
  • Desenvolva novos métodos de ação: Agora que você conhece o mercado, desenvolva uma nova linha de pensamentos e ações, desse modo o seu mindset ficará mais forte e inteligente;
  • Se esforce bastante: Isso é fundamento para qualquer modelo de pensamento, sempre se esforce bastante e nunca espere resultados rápidos, desse modo você continuará a se esforçar;
  • Não tenha medo de errar: O medo nos faz recuar, impede enxergar novas possibilidades de negócio. Não tenha medo de errar, assim o seu mindset estará completo.

Entendeu como é importante o Mindset para seu negócio, e sabendo dessa importância que o Marcelo Calixto preparou um Módulo dedicado a esse assunto no Curso Afiliado Like A Boss o Afiliado Empregado.

Nesse Módulo do curso ele ensina a como você ter a Mentalidade Preparada para exercer seu trabalho e focar corretamente seus esforços para realizar suas tarefas depois de um dia de trabalho normal.

E como esta o seu Mindset? Comente abaixo, queremos saber sua opinião sobre o assunto.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

4 Comentários

  1. Que legal, caro amigo Eduardo! Seu artigo é bem consistente e esclarecedor sobre um assunto importantíssimo dentro do Marketing Digital, que é o Mindset. Realmente, se decidimos empreender online ou off-line, para ter sucesso em nosso negócio, temos que ter uma linha de pensamento bem definida em relação ao contexto atual do nicho de mercado que estivermos atuando. Ao contrário, querer fazer tudo da nossa própria cabeça, convencidos de que já sabemos tudo pela experiência ao longo do tempo, sempre fazendo uma mesma coisa e do mesmo modo, uma hora qualquer, inesperadamente “a vaca vai pro brejo”. Aí, além do prejuízo, teremos que pensar se valerá a pena tirá-la de lá ou sacrificá-la de vez! Assim não dá mesmo. É bem melhor aplicar um Mindset vencedor! Parabéns meu amigo e irmão Eduardo, pelo excelente artigo! Abraços!

    • Nossa Édio que honra te-lo aqui no blog e ainda mais com tantas palavras de incentivo!

      Obrigado por sua contribuição no assunto é de grande valor para os leitores conhecer a
      opinião dos mais experientes , e para mim saber como esta chegando meu conteúdo a vocês.

      Agora que já sabe onde me encontrar a porta esta sempre aberta meu amigo, e a casa é sua
      para voltar sempre.

      Um forte abraço e seja sempre um Sucesso!

  2. maria do carmo esteves da cunha disse:

    Parabéns Eduardo excelente artigo e principalmente as dicas para construir um bom mindset.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.