"Transforme suas HORAS EXTRAS em um Negócio Altamente Lucrativo sem precisar sair da estabilidade do seu trabalho!"

 

Iniciante Marketing Digital

Vale à pena investir em webnários? Como fazer?

O avanço da internet e o marketing digital favorece todo tipo de empreendedor. Desde quem já tem seus negócios físicos e quer expandi-los até os novos empreendedores digitais, as estratégias de marketing vão auxiliar a conquistar maior visibilidade.

Uma das ferramentas do internet marketing é o webnário. Já ouviu falar? Os webnários são uma forma moderna de comunicação e troca de informação entre pessoas. Primeiramente, não confunda as coisas, independentemente da semelhança da pronuncio o termo não possuí nenhum tipo de relação com códigos binários; nós estamos falando de web based seminar, ou seja, seminários feitos através da internet, portanto, esses são chamados de webnários.

Quem pode fazer um webnário? Qualquer pessoa que queira passar uma informação para um grande público. Se você sabe muito sobre um assunto, se interessa em dar aulas e palestras, saiba que já passou da hora de investir em webnários.

 

Quais são os princípios básicos dos webnários

webnário

O princípio básico dos webnários podem ser definidos como uma chamada coletiva em vídeo feita através da internet com o intuito de promover e discutir algum tipo de conteúdo em específico. Deferente de uma chamada simplista feita no Skype ou Facebook por um grupo de amigos, os webnários possuem um foco a ser tratado com o mesmo objetivo em comum, é basicamente uma reunião, ou como o nome indica, um seminário.

 

Quais são os benefícios provindos dos webnários?

webnário

O título inicial questiona se é válido o investimento nesse tipo de conteúdo, e a resposta é bem simples: Sim, vale à pena. Os webnários não é apenas um conceito envolto de uma boa ideia, esse tipo de ação é uma realidade para muitos empreendedores dos mais diversos ramos possíveis. Os benefícios vão variar de acordo com os objetivos que geraram a criação do seminário. Veja alguns exemplos a seguir:

  • Reunião: É o mesmo conceito de uma reunião tradicional de escritório, mas aqui existe a vantagem de que nenhum dos envolvidos na pauta de discussão precisam estar in loco para poder expor suas ideias e pensamentos durante a reunião.
  • Seminário educacional: Esse método se assemelha a uma palestra, ótimo para quem trabalha com cursos online ou algo similar. Nesse seminário é possível conversar de maneira aberta para quem quiser assistir ou oferecer uma espécie de conteúdo exclusivo onde os webnários serão transmitidos apenas para um público seleto.
  • Exposição para o público: Esses webnários já são conhecidos através dos hangout, aqui é possível conversar diretamente com o público-alvo, esclarecendo dúvidas e angariando novos consumidores em potencial com o decorrer da transmissão.

Existe uma coisa que essas três categorias possuem em comum: Praticidade de resultado. Por estar no conforto de casa ou no escritório o agente transmissor do hangout poderá desfrutar dos resultados de maneira imediata e prática. As reuniões serão mais rápidas, as palestras mais participativas e o contato com o público será mais direto e efetivo.

 

O que é necessário para fazer os webnários?

 webnários

Para a criação de bom conteúdo através dos webnários se faz necessário seguir determinados padrões para confecções dos mesmos. Esses seminários não precisam de equipamentos extraordinários, mas todos os detalhes do processo são importantes para execução adequada do mesmo.

  • Equipamento: Tenha um equipamento adequado para fazer os seus seminários. Confira a qualidade do áudio e estabilidade da transmissão para que tudo ocorra perfeitamente bem.
  • Aviso prévio: Informa o horário e o tempo de duração do seminário. Deixe as pessoas preparadas e devidamente informadas a respeito de quando vai ocorrer os seus webnários.
  • Conhecimento sobre o assunto: Estude e tenha plenos conhecimentos sobre o que você está dizendo. Sem isso os webnários não terão efeito.
  • Elaboração de pauta: Crie e elabore pautas para enaltecer e otimizar a qualidade do conteúdo oferecido através dos webnários.
  • Eloquência: Nesse tipo de seminário, dependendo da proposta, o idealizador poderá conversar com cinco, dez, cem e até mais de mil pessoas em um hangout, por isso é importante ser eloquente para conduzir a apresentação adequadamente.
  • Objetivo: Todo tipo de webnários precisa de um objetivo a ser alcançado. Sem dispor de metas o conteúdo perde sua qualidade informativa e se transforma em algo superficial.

Uma excelente opção de ferramenta para fazer seus Webnários e que também tem a vantagem de ser gratuita é o Hangout do Google. Se quiser saber mais sobre essa ferramenta indispensável CLIQUE AQUI.

Gostou deste artigo? Então, deixe seu comentário e fique ligado que em breve publicaremos mais novidades para você no ViverDeMarketingDigital!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.