"Transforme suas HORAS EXTRAS em um Negócio Altamente Lucrativo sem precisar sair da estabilidade do seu trabalho!"

 

Iniciante Marketing Digital

WordPress para iniciantes – Passos para usar

É de conhecimento geral de que o WordPress é a maior ferramenta de gerenciamento de conteúdo online da internet. Esse título não é para menos, afinal de contas, a plataforma é bem simples, o que facilita o seu uso, e é requisitada por amadores e profissionais que almejam construir os seus websites. Porém, deixando os profissionais de lado, vamos nos concentrar apenas no wordpress para iniciantes.

O wordpress para iniciantes pode ser um pouco assustador, pois a plataforma vai oferecer para qualquer um todas as suas funções de uma única só vez, e isso pode atrapalhar e confundir a cabeça de quem está começando. Nesse ponto o melhor conselho possível é ter paciência para conhecer melhor a ferramenta, apenas isso já será o suficiente para que qualquer pessoa desenvolva um blog de qualidade.

 

Os primeiros passos no desenvolvimento de um blog com WordPress

Wordpress para iniciante

Aqui nós listaremos para você uma série de procedimentos de wordpress para iniciantes que são fáceis de serem utilizados para quem está começando. Os passos estão estruturados em uma linha escalonável, que passa da instalação até a configuração da plataforma.

Leia nossas dicas a seguir:

  • Crie uma conta: O primeiro passo para trabalhar com wordpress para iniciantes é criando uma conta na plataforma. Escolha o nome do seu blog, leia as instruções com atenção e crie sua conta igual a qualquer site que necessita de um cadastro para ser utilizado.
  • Planejamento: Agora que possuí uma conta na plataforma procure planejar a construção do seu blog ou site. Pense em que tipo de conteúdo será disponibilizado nas suas postagens, estude sobre o assunto e tenha o conhecimento necessário para poder trabalhar com o mesmo.
  • SEO: O SEO é um conjunto de técnicas de edição de texto que permitem que suas postagens sejam facilmente encontradas nos motores de pesquisas. Procure trabalhar isso em seus textos, não precisa ser uma edição complexa, utilizar palavras-chaves e parágrafos curtos já é um bom começo, o resto você aprende com o tempo e experiência em desenvolver conteúdo.
  • Tema: Os temas do worpdress são sempre tentadores, existem opções próprias da plataforma e ainda podemos escolher por procurar temas personalizados gratuitos feitos por outras pessoas. Opte por um tema que combine com sua personalidade e conteúdo.
  • Design e Layout: Isso é muito importante nessa linha de pensamento de wordpress para iniciantes. Da mesma maneira que os temas, as pessoas podem querer enfeitar bastante o design e layout do blog, mas não faça isso, prefira simplicidade e funcionalidade.Wordpress para iniciante
  • Configuração Geral: Trabalhe nas configurações gerais do blog. Leia sobre as funções e procure entender para que serve cada etapa do nível básico da plataforma. As configurações vão deixar o seu blog mais limpo, rápido e atraente para os seus futuros leitores.
  • Plug-ins: Os plug-ins seguem o mesmo padrão do tema, design, layout e configurações gerais, opte sempre pelo básico para poder otimizar o seu blog. De preferência por plug-ins de edição, comentários e anti-spams.
  • Agende postagens: Isso é extremamente importante para quem trabalha com desenvolvimento de conteúdo na web. Para manter o público é preciso ter periodicidade de postagens, sem isso o seu leitor tende a parar de querer visitar o seu blog. O wordpress permite que você agende postagens, para quem está começando essa ferramenta é ótimo em prol da periodicidade de conteúdo.
  • Compatibilidade de conteúdo: Vamos finalizar essa lista de dicas para wordpress para iniciantes recomendando que você disponibilize botões e associe o conteúdo das suas postagens com as redes sociais. Dessa maneira o seu blog ficará mais conhecido, pois o seu público leitor terá a liberdade de compartilhar aquilo que você oferece. Enfim o WordPress é a melhor opção para você que esta iniciando e quer criar um blog atraente para seus leitores.

Leia mais sobre isso nesse outro artigo… Clique AQUI.

Não deixe de comentar sobre o artigo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.