"Segredo REVELADO: Lucre de R$: 50,00 a R$: 500,00 Reais por dia Trabalhando Online Investindo poucas horas do seu dia! Uma Oportunidade Perfeita para você que Deseja Conquistar sua Liberdade!!"

 

Marketing Digital

E-commerce, tudo o que você precisa saber sobre isso

Nesse artigo você vai saber o que é o e-commerce e mais informações relevantes para abrir sua loja virtual.

A maneira mais simplória de se explicar é dizer que o e-commerce consiste em um comércio virtual. O modelo predominante de lojas virtuais modernas se assemelha ao padrão de funcionamento de comércios como a Amazon; com produtos expostos em uma linha de catálogo fixo. Outro modelo seria o de site de leilões, onde o usuário comum estabelece o produto e o seu preço, como o Mercado Livre, E-bay e Olx.

Entretanto, se você está almejando criar um e-commerce, o melhor modelo para o seu negócio é seguir o padrão de lojas como o da Amzon, com catálogo fixo de produtos.

Os passos que anteveem a criação do e-commerce

e-commerce

Você necessita pensar e fazer algumas coisas antes de criar o seu e-commerce. A primeira coisa que você deve ter em mente é de que ter uma loja virtual não é muito diferente do que ter uma loja física. Obviamente, você terá algumas vantagens em comparação ao comércio tradicional, mas isso não o impede de ter que pagar impostos e seguir outras normas semelhantes.

A seguir você tem acesso aos três passos principais que você precisa saber antes de criar o seu e-commerce:

  1. Nicho de atuação: O primeiro passo é escolher um nicho de atuação. Para ter um e-commerce você não pode atirar para todos os lados, você tem que se especializar em alguma área específica. Isso é necessário por que o nicho é mais ativo, portanto, suas vendas terão uma constante maior;
  2. Legislação e tributação: Uma loja digital é uma empresa, portanto, paga impostos e deve seguir uma legislação. Estude a respeito do assunto e fique por dentro para não infringir leis. No caso de um microempreendedor, você precisa se cadastra no MEI para pagar menos impostos e ficar de acordo com a lei;
  3. Plano de negócios: Faça um plano de negócios para o seu e-commerce. Procure estudar o mercado como um todo, desde os seus concorrentes a até o seu público-alvo. Desenvolva uma estratégia de logística, entre em contato com fornecedores, estabeleça um orçamento, entenda o frete, crie um estoque, e assim por diante. Em suma, tenha um plano.

 

Dicas para ter um e-commerce de sucesso

e-commerce

  • Tenha um diferencial: Toda a praticidade que você tem para montar um negócio online é igual a de qualquer outra pessoa que tem acesso à internet. Pensando nisso, é importante que você tenha um diferencial de mercado, só assim o seu e-commerce vai se destacar no nicho;
  • Informações precisas: Toda e qualquer tipo de informação disposta na sua loja virtual deve ser precisa. É imprescindível não deixar margens para dúvidas, pois é só dessa maneira que um negócio novo consegue conquistar a confiança do público-alvo logo de início;
  • Invista em marketing de divulgação: Não adianta ter um e-commerce de qualidade, bem estruturado e com um belíssimo site, se ninguém conhece que ele existe. Faça campanhas de marketing, divulgue entre amigos, use as redes sociais e faça o mundo saber que sua loja existe;
  • Segurança para o cliente: Garanta a segurança para os seus clientes. Use sistemas de pagamentos seguros e envie sua mercadoria de uma maneira segura através dos correios. Trabalhe com plataformas conhecidas no meio, elas vão garantir maior transparência e os clientes se sentiram mais à vontade para poder realizar qualquer tipo de compra através da sua loja virtual;
  • Teste antes de colocar no ar: Isso é um passo muito importante na hora de colocar o e-commerce no ar. Procure testar tudo antes de oferecer qualquer tipo de serviço digital para as pessoas. Se houver erros logo no começo as suas chances de sucesso vão decair.

Veja 5 produtos para vender em lojas virtuais em qualquer época

Roupas

É de conhecimento geral que durante todos os dias do ano as pessoas precisam se vestir, e cada momento ou lugar pede uma roupa diferente… Não é mesmo?

Aposto que você mesmo durante o ano gasta um bom dinheiro com roupas, para se manter na moda, renovar o seu armário ou mesmo dar de presente em alguma ocasião, e nem vou comentar a compra pela internet para a revenda em sua cidade ou estado.

E-commerce roupas

Bem sabendo disso para você não ter que trabalhar muito vendendo para um público muito diversificado, opte por um nicho mais específico. Acompanhe esses 9 nichos de exemplo que você pode escolher.

  • Moda evangélica
  • Plus size
  • Moda praia
  • Fitness
  • Infantil
  • Camisas personalizadas
  • Vintage
  • Retrô
  • Roupa íntima

Esse é um mercado que você pode se dar bem até mesmo vendendo roupas usadas e semi-novas em um brechó online ou vendendo camisetas em sua loja virtual totalmente gratuita.

Acessórios

Muitas pessoas ao se vestirem sentem que precisam de um complemento para suas vestes, que vai de um simples par de brincos até marcas famosas de bolsas e sapatos.

E-commerce Acessórios

Tanto femininos quanto masculinos os acessórios se fazem presentes no cotidiano para dar um toque diferenciado no look, criar um estilo próprio e até mesmo para proteção como os óculos e cachecóis.

Se você esta começando considere alguns desses artigos abaixo para sua loja virtual.

  • Joias, semi joias ou bijuterias:
  • Colares
  • Brincos
  • Pulseiras
  • Anéis
  • Sandálias customizadas ( com miçangas e outros objetos )
  • Ornamentos para cabeça ( Chapéus, Bonés, Toucas ou Bandanas… )

Segundo informações do SEBRAE o mercado de bijuterias e semi-jóias está entre os 20 negócios que mais crescem no Brasil.

Beleza e Saúde 

Bem chamamos de Beleza e Saúde esse item pois existem vários produtos que são criados para ambos.

E-commerce Beleza e Saúde

Segue alguns abaixo:

  • Cremes para limpeza de pele
  • Xampus
  • Hidratantes
  • Desodorantes antitranspirantes
  • Suplementos

Temos que levar em consideração também o aumento de procura pelos produtos de beleza pelo público masculino nos últimos anos, além disso temos nas academias os consumidores de suplementos, energéticos e vitaminas.

A venda de suplementos alimentares está sendo sendo bem explorada e de forma bem diversificada.

Informática

Um produto que vale a pena ficar de olho são os equipamentos de informática, provavelmente você esteja lendo este artigo de um notebook, tablet ou smartphone e estamos em um momento que respiramos tecnologia.

E-commerce informática

Claro que montar uma loja virtual de informática com todos os itens como computadores desktop, notebooks e multifuncionais é demasiado caro, por isso recomendo você optar pelos mais acessíveis e montar sua loja com apenas um tipo de item.

Exemplo:

  • Pen drive
  • Cartão de memória
  • Placas de memória
  • HD

Mas para diversificar e não atender apenas a um tipo de público sem gastar muito você pode experimentar essas categorias de produtos:

Dispositivos de armazenamento
Pen drives
HDs
Cartões de memória

Placas
Placa de rede
Placas de memória
Placas de vídeo
Placa mãe

Periféricos
Mouse
Teclado
Impressora
Web cam

Multimídia
Fones de ouvido
Microfones
Caixas de áudio

Dessa forma você inicia sem um grande investimento e não vai encontrar grande concorrência logo de cara, mas lembre-se que precisa diversificar seus produtos para se diferencias dos outros e chamar atenção para o que você está oferecendo.

Produtos Digitais

Vivemos um momento em que produtos que antes só existiam em modo físico hoje são encontrados em sua forma digitalizada. Veja alguns deles:

  • Livros (ou bibliotecas completas)
  • Fotos
  • Revistas
  • Documentos
  • HDs (cloud computing lembra?)
  • Cursos
  • Lojas
  • CDs/DVDs

E-commerce Produtos Digitais

Até mesmo o dinheiro! Já ouviu falar em bitcóin? Aposto que sim.

A vantagem do produto digital é que dispensa o frete para a entrega pois ele é acessado diretamente pela internet e sua entrega é quase que instantânea mediante a comprovação de pagamento.

Produtos como E-books são facilmente criados a partir de programas como o Microsoft Word, depois transformados em arquivos de PDF, Planilhas de fluxo de caixa podem ser criadas usando apenas o Microsoft Excel.

E pra você que leu esse artigo até aqui vou te deixar um presente, um treinamento gratuito de E-commerce do Instituto Desenvolve TI. Clique aqui para fazer seu curso de E-commerce Gratuito!

Gostou desse artigo? Comente abaixo, se não gostou comente também!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários

  1. Neimar disse:

    Nos tempos onde todos estamos tentando descobrir como aumentar, complementar a renda esta dica é importante pra não fazer de qualquer jeito, planejar estudar para aproveitarmos cada dia mais as oportunidades que aparece em nosso cotidiano

  2. Eduardo disse:

    Um aspecto muito importante de qualquer negócio online é sobre a segurança das embalagens nas remessas.
    O uso de embalagens de qualidade (para evitar que sejam dafinicadas no transporte) com fitas de lacre e, se possível, um sistema de rastreabilidade e controle da entrega são elementos fortes para evitar problemas e ganhar a confiança dos consumidores.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. Leia mais...
Criado por WP RGPD Pro