"Transforme suas HORAS EXTRAS em um Negócio Altamente Lucrativo sem precisar sair da estabilidade do seu trabalho!"

 

Marketing Digital

Link Building – o que é?

Imagine um ambiente onde se encontra 80 milhões de pessoas, você incluso. Você, como um profissional trabalhador, precisa se destacar nesse ambiente para poder obter sucesso comercial. Como é de se imaginar, não será uma tarefa fácil, pois existem milhões de concorrentes. Para sobrepujar esse problema você necessita de uma estratégia, é nesse ponto em que o Link Building entra em ação.

Se destacar em um mundo de 80 milhões de pessoas é o trabalho de qualquer marca que está presente na internet brasileira. No Brasil estimasse que é mais ou menos esse o número de usuários conectados na rede, mas em termos mais realistas, se você quiser destacar seu site/blog/canal no youtube na internet a concorrência será muito maior do que essa.

As pessoas conhecem coisas na rede através da troca de links e navegação. Em um site o trabalho do Link Building é fazer com que sua página se destaque nesse meio, se tornando relevante nos motores de buscas. O objetivo é simples, se a pessoa buscar por seu nome no Google, a estratégia de construção de links garante que seu nome apareça em destaque na pesquisa.

 

Entenda melhor qual é a função do SEO na internet

Link-Building-

A estratégia de Link Building faz parte de uma das técnicas de SEO. O SEO, Search Engine Optimization, é um meio de deixar seu conteúdo em destaque na rede através dos buscadores de pesquisas. A técnica mais popular é a palavra-chave, onde você repete ao longo do texto um termo que define o assunto e quando o mesmo for procurado na internet será o seu site que vai se destacar.

As técnicas de SEO variam bastante, o uso e aplicação vai depender do seu interesse. O básico do SEO, a organização de texto, não é complicado de ser feita, mas o Link Building requer estudo e maior paciência. Outras estratégias podem até ser mais problemáticas, mas nesse caso você poderá fazer uso de softwares de SEO ou contratar um consultor para lhe auxiliar.

 

Entenda melhor o uso e aplicação do Link Building

Link-Building-

O Link Building, como o nome indica, consiste na construção da sua reputação através de links. A técnica engloba os links dispostos no seu site e às vezes em que seu site é mencionado em outros domínios. Os motores de busca usam isso para definir sua relevância, se alta, seus links vão aparecer em destaque durante uma pesquisa.

Essa técnica foca muito na qualidade dos links compartilhados e indicados. Se seu site de cosméticos tem muitos links não relacionados ao tema, sua relevância como especialista em cosméticos decai, deixando de aparecer no Google. Mas se seu site foca exclusivamente no tema, e todos os links contidos nele forem de igual valor, o Link Building vai funcionar adequadamente.

Existem uma série de fatores que influenciam a criação de um bom Link Building, a seguir você pode conferir os principais:

  • Boa vizinhança: Seu site relacionado a bom conteúdo aumenta sua relevância;
  • Link acessível: Se seu site for pesado ou ultrapassado, os motores não vão destacar a página;
  • Links naturais: O link não pode ser forçado, precisa ter relação direta com o conteúdo compartilhado;
  • Guest Post: Um convidado escreve para seu site, o que eleva a relevância do mesmo;
  • O valor do link: Se seu site for mencionado em um grande da internet, sua relevância na rede crescerá absurdamente;
  • DoFollow e No Follow: O primeiro transmite a relevância de uma página para outra; o segundo não transmite relevância, evitando spams em comentários, redes sócias e páginas públicas;
  • Conteúdo de qualidade: Se o conteúdo não for bom, ninguém vai linkar seu site.

Continue lendo sobre Blog Nesse Artigo e assista a palestra.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

43 Comentários

  1. Jaime Kaiper disse:

    Parabéns Eduardo por mais um tema extremamente importante abordado aqui no VMD. Os resultados de SEO não são da noite pro dia, eles vem com o tempo mas vale muito a pena se dedicar em aplicar essas estratégias, pois os motores de buscas como o google e bing por exemplo, são excelentes fontes de tráfego qualificado e de forma orgânica. Abraços!!!

    • Obrigado Jaime por suas palavras, fico feliz que tenha gostado e concordo com você…
      realmente ter bons resultados com tráfego orgânico não é uma tarefa muito fácil.

      Um forte abraço amigo e muito sucesso!
      #voltesempre

  2. Eme Ferreira disse:

    Tenho estudado sobre esse tema ultimamente e estou fascinado com o assunto. Com certeza Link Building é bem trabalhoso, mas fazendo bem feito você consegue resultados excelentes. Ainda bem que na internet existem blogs como o seu que auxiliam as pessoas com vários assuntos. Parabéns.

  3. Luiz Augusto disse:

    Eduardo, parabéns pelo conteúdo, claro e esclarecedor. Continue nos dando matérias como essa.

  4. Lúcio Silva disse:

    Ótimo conteúdo Eduardo,eu tinha algumas dúvidas sobre link building, e as estratégias são excelentes para conseguir tráfego orgânico,uma de minhas dificuldades ainda mias com as mudanças do Google,ai complicou mais ainda,mas lendo o seu artigo,sei que estou no caminho certo. obrigado amigo pela informação tão valiosa. Um Abraço. e sucesso amigo.

  5. odael amaral disse:

    Bom trabalho ,eu sempre quis aprender a fazer link Building e SEO, Agora com esse artigo aqui fiquei muito mais animado a aprender a fazer esse trabalho!

  6. Eliomar disse:

    Conteúdo muito bom. Direto ao ponto e esclarecedor. Parabens Eduardo.

    • Obrigado Eliomar como em todos os meus artigos, tentei ser rápido e objetivo… Não gosto de ficar enchendo linguiça pra manter o leitor no blog, afinal quem chega até aqui quer receber a informação não é mesmo!?

      Abraço e sucesso!

  7. MAURICIO disse:

    Essa estratégia de link building ,como uma das formas de fazer o SEO , no meu ponto de vista é muito importante para o seu site ter relevância. Aplicando da forma correta o seu site terá um melhor ranqueamento no Google e consequentemente mais tráfego.

  8. Muito esclarecedor, estava procurando conteúdo de qualidade porque é um tanto complexo ! Parabéns facilitou e muito ! Obrigado

  9. Marcio Silva disse:

    Eduardo meu parceiro!
    Já te disse e vou repetir, seu blog é um exemplo!
    Ficou muito bom este artigo como tudo que você vem trabalhando.
    Parabéns!

  10. Parabéns Eduardo, pelo excelente conteúdo do seu blog, está me ajudando muito, muito obrigado mesmo pelo profissional que tu és. Forte abraço

  11. Andre Freitas disse:

    Legal Eduardo, estava com algumas dúvidas e com certeza, este texto veio na hora certa.

  12. Alan Andrade disse:

    Pelo que vi tenho que aprender bastante ainda sobre rankeamento do meu site , particularmente na conhecia , sobre esse detalhe ..hora de estudar maias um pouco .. valeu pelo artigo

    • Que bacana Alan, a intensão é essa mesma atingir quem precisa do conhecimento.

      Mas você já está no caminho certo procurando a informação e buscando o aprendizado, sei que em breve já estará colhendo seus frutos.

      Abraço e sucesso!

  13. Maike disse:

    Quanto tempo levarei para apreender as dicas do curso,para agente começar vê dinheiro,,trabalhando em casa ,com suas técnicas?

    • Bem Maike isso varia muito de caso para caso, trabalho em casa deve ser levado a sério como um trabalho convencional e vc deve se fazer as mesmas cobranças que seu patrão faria só assim terá resultados afinal não estamos falando de um botão mágico que é só apertar e fazer o dinheiro aparecer.

      Por isso acho que a parte mais importante para que vai empreender é preparar bem o mindset!

      Abraço e sucesso!

  14. alvaro disse:

    Parabéns pelo post. Até um tempo atrás eu nem ligava muito para esse termo, mas de um ano pra cá começei a levar meus projetos mais a sério e acabei me informando bastante encontrando artigos como esses. valeu por compartilhar.

  15. Elma Vieira disse:

    Excelente conteúdo. Parabéns!

  16. nino disse:

    Grande Edu, bom texto e forma de escrita. Voltarei para fazer uma leitura mais aplicada. Parabéns

  17. Jr. Santiago disse:

    Parabéns Eduardo. Conteúdo de qualidade. Com certeza vai agregar valor para muita gente. Trabalhar com SEO é muito importante quem realmente quer ter uma carreira de sucesso no marketing digital.

  18. Jorge disse:

    Excelente artigo! Pesquisei em diversos sites e em nenhum tinha um material tão completo como aqui no seu blog. Obrigado por compartilhar seu conhecimento e nos ajudar passando esse conteúdo de ótima qualidade.

  19. Alessandro disse:

    Ótima dica!!! Muito esclarecedor! Parabéns por compartilhar esse conteúdo! Eu mesmo não sabia o que era link building. Vou ficar antenado no seu Blog, tem muito conteúdo de valor que muito me interessa!

  20. Petronio disse:

    Obrigado Eduardo por nos brindar com conhecimento de alta relevância e que fazem a diferença na vida das pessoas. Parabéns!!

  21. Conteúdo relevante e de ótima qualidade! Parabéns!!!

  22. Hoje para estar no topo precisamos de conhecimento e ferramentas que nos leve ao próximo nível,sensacional
    este conteúdo!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.