"Transforme suas HORAS EXTRAS em um Negócio Altamente Lucrativo sem precisar sair da estabilidade do seu trabalho!"

 

Iniciante Marketing Digital

Como Rastrear seus Links de Afiliados – De onde vem suas vendas?

Como afiliado é importante que você saiba rastrear seus links de afiliados para identificar de onde exatamente estão vindo as suas vendas.

Este rastreamento é importante porque é possível reconhecer se as ações estão sendo efetivas ou não.

Vamos dar ênfase neste artigo na plataforma Hortmart, por ser uma das mais utilizadas e conter o maior número de produtos digitais.

 

Saiba para que serve o rastreamento dos seus links de afiliados

Links de Afiliados

Para rastrear os links de afiliados você utilizará um pequeno código conhecido como tracking, o nome parece meio estranho mas tenha calma que explicaremos tudo o que você deve saber para utilizá-lo.

Para tornar a explicação mais fácil vamos utilizar um exemplo: suponhamos que você pote um link do programa de afiliados que você faz parte em seu perfil do Facebook diariamente. Se você não realizar o rastreamento ou uma ferramenta que avalie esta ação você poderá estar perdendo tempo realizando postagens desnecessárias e seus amigos poderão ficar aborrecidos com as suas postagens incansáveis e incessantes todos os dias.

Para evitar que isso aconteça saiba que é possível rastrear as suas vendas, ou seja, é possível identificar se a utilização dos links de afiliados em sua rede social está rendendo lucros ou não.

 

Como rastrear suas vendas no Hotmart- passo a passo

Links de Afiliados

  • 1º passo: você entra no Hotmart, clica no link do produto eu você deseja rastrear;

 

  • 2º passo: Depois de copiar o link, adicione ao final do link o seguinte código: ?src=vcdefine (até 10 caracteres.

Por exemplo, se o link que você deseja rastrear for assim: www.hortmart.com/show/mtml?Ahrkasodj, ele vai ficar assim: www.hortmart.com/show/mtml?Ahrkasodj&src=vcdefine

 

  • 3º passo: depois de fazer os passos anteriores, você copia esse link, vai no Bit.ly, e cola o link de afiliado a fim de poder conseguir o link de forma encurtada;

 

  • 4º passo: A partir daí é só utilizar este link nos canais onde deseja, divulgue-o e obtenha muitos cliques!

Os cliques poderão ser rastreados e você poderá analisar se suas ações estão realmente dando certo.

 

  • 5º passo: depois de utilizar o link encurtado por certo período de tempo, por meio do acesso em sua conta do Hotmart você deve clicar em “Home” e logo após, clique no ícone descrito como “Estatísticas e Relatórios.

 

  • 6º passo: Logo após, você verá uma lista que contem a seguinte descrição “Composição das Vendas por Origem”.

Clique nesta opção e você conseguirá descobrir qual canal na internet foi o gerador de suas vendas. Também será possível identificar qual o produto mais adquirido pelos consumidores.

Assista ao vídeo com uma apresentação de como criar seu rastreamento de links de afiliados AQUI!

Os links de afiliados encurtados possuem vantagens e desvantagens quanto utilizados, quanto as vantagens obtidas por meio da utilização dos links mais curtos, pode-se citar a possibilidade de rastreamento dos links, podendo analisar se suas publicações e promoções estão dando certo para atrair o público alvo.

Mas também existem algumas desvantagens da utilização deste método: os links do tipo Bit.ly causam um certo receio para as pessoas leigas e que não conhecem este tipo de link, elas podem pensar que se trata de um vírus e evitar clicar nestes links, as pessoas que já são do ramo do marketing digital possivelmente já conhecem links com este aspecto.

O ideal, é utilizar estes links de uma forma que não fique visível no texto, como hiperlink em uma palavra do texto e de forma que os usuários se sintam tentados a clicar e saber mais sobre o que você está anunciando.

Mas nem sempre será possível colocar o link escondido no meio do texto, por isso, como já disse anteriormente, ao utilizar o encurtamento dos links você pode ou não obter resultados satisfatórios.

É importante lembrar que, para ganhar dinheiro como afiliado na internet, não basta apenas postar os links de afiliados, é preciso utilizar um canal: Facebook, blog, twitter, Youtube… Um canal que possua um amplo público alvo de seus produtos, desta forma, eles poderão aderir as suas ideias e você poderá conquista-los com conteúdos de qualidade que o farão enxergar a necessidade de comprar seus produtos.

Leia mais sobre como divulgar seus links de afiliado AQUI.

Baixe um arquivo em pdf com exemplos de links com os códigos de rastreamento e qual carácter você deve usar se é o “?” ou se é o “&” dependendo do caso. Clique aqui para fazer o download.

Gostou desse artigo ou tem algo para acrescentar deixe seu comentário abaixo…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

4 Comentários

  1. Excelente post!!!! Muito esclarecedor, às vezes ficamos perdidos, sem saber de onde vem as vendas, e com essas dicas, não teremos mais este problema! Parabéns!!!

  2. Sergio Zachi disse:

    Como iniciante no marketing digital, não havia me atentado a esta estratégia, apenas divulgo meus links de afiliado sem rastrear, até o momento não tive problemas, pois não fiz vendas ainda, porem quando elas começarem a cair, vai ser muito importante rastrear de onde estão vindo, para poder aprimorar as estratégias de vendas.

    • Exatamente Sergio quanto mais métricas tivermos para nos orientar na hora de escolhermos quais estrategias vamos usar melhores serão nossos resultados.

      Obrigado por sua participação, é muito importante saber sua opinião.

      Grande abraço e sucesso!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.