"Transforme suas HORAS EXTRAS em um Negócio Altamente Lucrativo sem precisar sair da estabilidade do seu trabalho!"

 

Iniciante Marketing Digital

Dicas para escolher as melhores palavras chaves

Quem trabalha com produção de conteúdo escrito na internet tem consciência de que o uso de palavras chaves é essencial para a autopromoção dos textos dentro do mar extenso de concorrência que é a internet. É através dessas palavras que os sites em que esses artigos são publicados ganham destaque e aumentando o fluxo de dados da página frequentemente.

 

Qual a importância das técnicas de SEO para os meus textos?

palavras-chave

Para falar sobre palavras chaves é necessário discorrer brevemente sobre a importância das técnicas de SEO para o destaque dos textos na internet. O SEO significa Search Engine Optimization, que consiste em um conjunto de regras de edição de textos que evidenciam os links de uma página nos buscadores de pesquisas.

Com as técnicas de SEO uma simples postagem pode aparecer nos primeiros links de uma pesquisa do Google, por exemplo. Dentro dessa metodologia encontramos as palavras chaves, que são entre uma ou três palavras relacionadas a temática do artigo que são distribuídas em conjunto ao longo do texto. É normalmente através dessas palavras que as pessoas fazem pesquisas na internet.

 

Escolhendo as palavras chaves

palavras-chave

O momento mais difícil do trabalho com o SEO é a escolha das palavras chaves, afinal de contas, é justamente isso que vai auxiliar o seu conteúdo a ser facilmente encontrado ou ter destaque relevante nos motores de pesquisa da internet.

Não existe um princípio básico para escolher as palavras chaves, mas você pode usar um dos seis tópicos a seguir para facilitar sua escolha. Leia com atenção:

  • Associação com conteúdo: A palavra chave deve ser associada ao conteúdo oferecido no artigo em questão. Se o tema é sobre “Receitas de bolos fáceis”, utilize “bolos fáceis” como palavra chave. Procure estudar um pouco sobre a incidência dessas palavras ao longo do texto para poder fazer uma boa distribuição entre os parágrafos.
  • Lógica gramatical: Nem sempre uma palavra chave segue uma lógica gramatical, pois ás vezes a escolha da palavra estará relacionada a uma necessidade de artigo especifico e não um texto comum do seu site. Nesse caso não altere a palavra chave, mas procure moldar o texto ao termo escolhido de forma antecipada. Em outras palavras, o texto deve se adaptar a palavra chave, nunca o contrário.
  • Pense como o usuário: Como estamos falando de pesquisas procure pensar em como o usuário comum pesquisaria sobre o conteúdo em questão. Voltando ao exemplo anterior, como uma pessoa pesquisa sobre aquele tipo de bolos? Ela vai escrever “como fazer bolos fáceis” ou “bolos fáceis de fazer”? A maior incidência de procura é a sua palavra chave.
  • Google Busca: Esse é um método bem simples. O sistema de pesquisa do Google tem uma ferramenta que complemente as pesquisas. Quando estamos pesquisando por alguma coisa a própria ferramenta completa nossas frases. Esse sistema funciona baseado naquilo que as pessoas mais pesquisam, ou seja, é justamente a palavra chave que você estava procurando.
  • Google Trends: Esse é um procedimento mais específico que o anterior. O Google Trends é um aplicativo de estatísticas que informa a densidade por buscas de determinados termos pesquisados pelos usuários. Selecione suas palavras chaves e coloque na ferramenta para saber se os termos em questão são muito procurados pelos usuários da rede.
  • Segunda palavra chave: Trabalhar com um tipo de palavras chaves já é complicado, mas dois é ainda pior. Porém, não existe motivo para se assustar com isso. A segunda palavra é o processo avançado, indicado para textos mais longos. Essa palavra chave deve ser associada ao provedor de conteúdo, ou seja, a primeira é relacionada ao tema do artigo e a segundo sobre quem pública.
  • Leia também… O que é SEO – Search Engine Optimization?
  • Aprenda a segmentar suas palavras chave Aqui.

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

4 Comentários

  1. daniela disse:

    muito boa as dicas de seo com certeza e fundamental para quem trabalha on line

  2. E aí meu amigo Eduardo, muito bom artigo sobre palavras-chaves, estou aqui quebrando a cabeça para encontrar essas palavras e poder ranquear melhor no Google. Continue trazendo dicas interessantes pra nós.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.