"Transforme suas HORAS EXTRAS em um Negócio Altamente Lucrativo sem precisar sair da estabilidade do seu trabalho!"

 

Iniciante Marketing Digital

O que é Programa de Afiliados? – Aprenda os primeiros passos!

Programa de Afiliados você sabe o que é? Hoje vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre esta forma inovadora de ganhar dinheiro online.

As empresas que possuem a rede de afiliados, oferecem produtos em suas plataformas para que os afiliados possam escolher aqueles que tenham interesse em divulgar.

Nestas plataformas, é comum encontrar rankings indicando os produtos mais vendidos na internet, ou, rankings contendo os produtos que são alvo de melhor satisfação pelos usuários que adquiriram, isso acontece na plataforma Hotmart.

 

Entenda melhor tudo sobre programa de afiliados

 

Existem diversas plataformas que fazem parte desta rede de afiliados, você pode escolher uma destas plataformas para iniciar suas atividades como afiliado. Dentre as plataformas existentes pode-se citar: a Hotmart, a Monetizze, Eduzz, Netaffiliation e várias outras…

A ideia de se criar o programa de afiliados surgiu nos anos 90, poucos anos após o surgimento da internet. A ideia surgiu quando os donos das primeiras lojas virtuais perceberam que a internet conectava as pessoas do mundo inteiro.

Eles perceberam que os sites abordavam assuntos diversos que acabam engajando as pessoas e fazendo com que elas aderissem facilmente a uma ideia, podendo esta ser um produto ou serviço.

Os sites acabam indicando produtos aos consumidores por meio de seus conteúdos de qualidade, banners e outros e, quando os usuários clicavam nestes anúncios, eram direcionados a um site onde podiam realizar a suas compras.

Antigamente, a cada compra realizada por indicação de um site, o dono do site que tinha indicado aquela compra ganhava uma comissão pela indicação realizada, foi aí que nasceu a ideia de se criar uma rede de afiliados com o intuito de divulgar os produtos oferecidos por determinada empresa.

 

Quem são anunciantes e quem são afiliados?

programa de afiliados

A rede de afiliados é uma forma de unir a divulgação de produtos e serviços existentes na internet e de indicar os mesmos ganhando dinheiro com isso, isso ocorre principalmente quando você já possui um site, blog ou canal de sucesso que possua um bom tráfego.

Para que o sucesso do programa de afiliados seja garantido são necessários dois quesitos principais:

  • Os anunciantes: eles fazem com que o produto ou serviço seja divulgado para o maior número de pessoas. O anunciante pode decidir quais tipos de publicidade e em quais formatos eles desejam anunciar.
  • Os afiliados: os afiliados são os usuários que adentram na rede de afiliados com o intuito de reproduzir a publicidade oferecida pelos anunciantes em seu tráfego, ou seja, em seu canal na internet. As formas de reprodução desta publicidade podem ser decididas pelo afiliado, ele poderá utilizar as estratégias de marketing e vendas que julgar conveniente, o programa de afiliados oferece alguns materiais que facilitam a divulgação.

Para que a divulgação destes produtos e serviços seja eficaz, e você possa se tornar um afiliado de sucesso, é necessário que você crie um canal com tráfego, ou seja, um canal que seja popular na internet, que seja acessado por um grande número de pessoas.

Para criar um canal popular na internet, é necessário primeiramente escolher um nicho de atuação, ou seja, uma área dentro do mercado que será seu foco e que atenderá a um público alvo específico. Infelizmente, adotar diversos nichos de mercado é algo muito difícil, poucos conseguem fazer isso, um exemplo deste tipo de abordagem ocorre no e-commerce Amazon e Submarino, eles vendem produtos destinados a vários tipos diferentes de interesses, abrangendo um público muito amplo.

Para facilitar seu sucesso no programa de afiliados, é necessário que você escolha um nicho: moda, nutrição, esporte… enfim, você precisa escolher o tema central de suas publicações e anúncios!

Pense bem, não considere somente os assuntos dos quais você gosta de falar, mas sim, aqueles que podem adquirir influência no mundo virtual e que possam atrair um público alvo amplo.

Após escolher seu nicho de atuação, você precisa criar um canal no qual exercerá suas atividades como afiliado. Pode ser um blog, um canal no Youtube, uma Fanpage no Facebook, uma conta no instagram… Depois de escolher o melhor canal, faça postagens relevantes acerca de seu nicho de atuação engajando os anúncios nos mesmos, faça com que as pessoas se interessem pelos produtos e serviços que estão em seus anúncios.

Faça publicações regularmente, publicações de qualidade e criativas, e vá conquistando o seu público alvo dia a após dia. Tenho certeza de que, com muito foco e dedicação, você conquistará um vasto público alvo e ganhará muito dinheiro como afiliado na internet.

 

Como funcionam as comissões no programa de afiliados

programa de afiliados

As comissões que você ganha participando da rede de afiliados pode ser fixo, por percentual ou por crédito.

Esta forma de negócio online possui a capacidade de atingir muitas pessoas e possui grande eficiência quanto a lucratividade. Como afiliado, uma boa dose de dedicação se concentrando em atrair tráfego, trará bons resultados.

Participando da rede de afiliados, existem diferentes formas de ganhar dinheiro, você deve analisar cada uma destas formas para avaliar qual dará melhor resultado no seu caso.

A escolha deve ser realizada de acordo com o tráfego e segmentação que você possui. Se você possuir um blog ou um canal que se relaciona com os produtos e serviços oferecidos as chances de você lucrar são mais altas.

Confira abaixo os modelos de comissões existentes no programa de afiliados:

  • Custo por clique (CPC): neste modelo, o afiliado ganha dinheiro cada vez que algum usuário clica no anúncio ou no link de afiliados divulgado. A forma de publicação pode variar, no entanto, o foco deste tipo de comissionamento é o ganho de dinheiro toda vez que os usuários clicarem sobre a oferta;
  • Custo por ação: neste modelo, a remuneração do afiliado ocorre quando os usuários partem para a ação, ou seja, comprem um produto, se cadastrem em determinado site ou curso. O valor pago pela ação varia de acordo com a dificuldade em conquistar esta ação e das determinações estipuladas pelo anunciante;
  • Custo por lead: este modelo é parecido com o anteior, neste caso para gerar dinheiro ao afiliado o usuário precisa preencher um formulário na landing page, uma espécie de página de conversão oferecida pelo anunciante;
  • Custo por mil: este modelo oferece remuneração a cada mil visualizações, ou seja, a cada mil pessoas que visualizaram sua publicidade em seu canal, o anunciante pagará um valor pré determinado;
  • Custo por venda: este modelo é semelhante ao do custo por ação, neste caso, a remuneração ocorre quando o afiliado consegue vender o produto ou serviço oferecido. Isso ocorre nos e-commerce, onde os afiliados ganham uma porcentagem sobre cada venda efetuada.

 

Aprenda mais sobre como se tornar um afiliado

Atualmente, com as novas tecnologias e redes sociais surgindo no mundo virtual, torna-se bem mais fácil engajar as pessoas e consumidores oferecendo serviços e conteúdos relacionados aos produtos, o que era apenas um produto torna-se uma necessidade e a compra é efetuada.

Os programas de afiliados surgiram para suprir esta demanda, eles oferecem técnicas ferramentas para que os empreendedores do mundo virtual possam enxergar neste negócio uma oportunidade de ganhar dinheiro online.

Se você deseja aprender mais e se tornar um afiliado de sucesso no programa de afiliados, que tal fazer um curso destinado inteiramente a fazer com que você alcance os seus objetivos como afiliado? Conheça os 3 Cursos de Marketing de Afiliados que eu recomendo:

  • Curso 1: Curso completo Ideal para iniciantes.
  • Curso 2: Curso completo com duração de 2 anos, aulas semanais ao vivo com o produtor.
  • Curso 3: Curso completo para quem já está no mercado mas ainda não teve resultados.

Esses três curso eu recomendo por conhecer tanto os seus produtores e por ter assistidos as aulas e comprovados os resultados na prática.

Gostou desse artigo? Tem alguma dúvida ou sugestão… Deixe seu comentário, ficarei feliz em responder.

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.