"Transforme suas HORAS EXTRAS em um Negócio Altamente Lucrativo sem precisar sair da estabilidade do seu trabalho!"

 

Iniciante Marketing Digital

Como Monetizar o Blog – conheça 7 Maneiras a #3 é a que mais utilizo

Como monetizar o blog? Essas dicas podem te ajudar.

Como monetizar o blog? Hoje em dia, vivendo no mundo das redes sociais e do youtube, ter um blog, por muitas vezes, parece não ser a melhor abordagem para manter o desenvolver um negócio digital. Porém, muito se engana que pensa que isso é uma verdade, o que diferencia um meio rentável não é o ápice da sua expressão no mercado, mas sim a efetividade de lucro. Portanto, ainda hoje em dia é possível monetizar o blog!

Hoje em dia, vivendo no mundo das redes sociais e do youtube, ter um blog, por muitas vezes, parece não ser a melhor abordagem para manter o desenvolver um negócio digital. Porém, muito se engana que pensa que isso é uma verdade, o que diferencia um meio rentável não é o ápice da sua expressão no mercado, mas sim a efetividade de lucro. Portanto, ainda hoje em dia é possível monetizar o blog!

O primeiro passo para a resposta de como monetizar o blog é não pensar que as redes sociais e o youtube são seus adversários; ao invés de seguir essa linha de pensamento, pense que essas novas mídias são extensões do seu conteúdo. Ou seja, se você utilizar esses novo meios de comunicação para alavancar a audiência do seu blog, tenha certeza que a monetização será muito mais efetiva.

Ademais, nesse artigo você poderá aprender 7 das maneiras mais efetivas para monetizar o blog. Não deixe de conferir e não se esqueça que é possível conseguir ganhar dinheiro com seu blog com as 7 técnicas em simultâneo, não é preciso preterir uma para utilizar a outra.

Apenas gostaria de reforçar que de nada adianta você saber como monetizar o blog se não tiver tráfego. E o que vai garantir esse tráfego são seus artigos que devem ser consistentes em seu conteúdo e muito importante para que seja despertado interesse na leitura dos mesmos são seus títulos o uso de um bom gatilho mental na criação do seu título pode ser a diferença de centenas ou milhares de curtidas no seu artigo ou nenhum acesso a ele.

Por isso vou deixar para você fazer o download o E-book 18 Gatilhos mentais Quentes, (está gratuito por um tempo limitado) com ele você terá uma noção do que são os gatilhos mentais e de como usá-los na prática.

Clique AQUI para baixar o E-book.

 

7 maneiras de como monetizar o  blog!

Como-monetizar-o-Blog

como monetizar o blog

  1. Suas qualidades como profissional:
    O primeiro passo que vamos abordar de como monetizar o blog é usar o mesmo como uma vitrine para suas qualidades como profissional. Ao produzir conteúdo para um site, você acaba naturalmente criando um portfólio, o que por ventura atrai clientes que terão interesse no seu trabalho como freelancer, possibilitando a monetização do seu blog pela prestação de serviços;
  2. Links patrocinados: O Google AdSense é o principal expoente dos links patrocinados. O método de como monetizar o blog é bem simples. Você faz o cadastro no programa e coloca anúncios no seu site/blog; a monetização vem do número de cliques e visualizações desses respectivos anúncios; Veja esse Artigo!Como-monetizar-o-Blog
  3. Marketing de afiliado:
    O marketing de afiliados é uma extensão dos links patrocinados, mas ao invés de apenas ganhar dinheiro com cliques, você fatura com conversão. Ao ser um afiliado você tem o direito de colocar links de produtos no seu blog, como um catálogo de vendas, e a cada venda realizada lhe será encaminhada uma portagem do valor do produto;
  4. Patrocínio direto:
    O patrocínio direto funciona da mesma maneira que um anúncio em um canal de televisão, rádio ou jornal. O anunciante entra em contato ou você o contate, e através de uma determinada quantia você disponibiliza no seu blog a marca ou produto do seu patrocinador. Esse processo rende muito dinheiro, mas é um dos que tendem a ser mais difíceis, pois o interesse do patrocinador depende do sucesso do seu blog;

    Como-monetizar-o-Blog

    formas de monetizar seu blog

  5. Produzir conteúdo patrocinado:
    Produzir conteúdo patrocinado é diferente de patrocínio direto. O anterior é basicamente um anúncio, nesse modelo de negócio você cria conteúdo em cima do produto do patrocinador. O conteúdo pode ser algo relacionado a maneira que você cria no blog ou até mesmo uma avaliação de uso do serviço ou produto comercializado pelo patrocinador;
  6. Venda de produtos próprios:
    Se o seu blog tiver uma quantidade relevante de visualizações, você poderá o transformar em uma marca e, posteriormente, vender produtos relacionados ao mesmo. É a famosa lojinha. Essa técnica é boa porque você acaba contanto muito com o engajamento do público nas vendas e divulgação;
  7. Doações (Assinatura):
    Outro método para monetizar o blog é através de doações e assinaturas. Isso é muito comum na internet, mas não confunda com esmola, o objetivo é oferecer conteúdo extra para quem pagar. Um legítimo serviço de assinatura para quem quiser conteúdo que vá além do comum do blog. Você não vai precisar uma ferramenta para isso, podendo fazer uso do Patreon ou Padrim.

Se gostou desse artigo ou se ficou alguma duvida deixe seu comentário, ficarei feliz em te responder.

Continue lendo sobre Blog Nesse Artigo e assista a palestra

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

6 Comentários

  1. Olá,

    Parabéns pelo conteúdo e pelas dicas. Acredito que o momento atual é do marketing de afiliados.

    Valeu!

  2. Olá bom artigo, Eduardo mais como você faz para que as pessoas cheguem no seu blog, para eles click em links e anúncios.

    • Olá Carlos, bem amigo gerar tráfego para seus links de afiliado não é uma tarefa fácil,mas com um bom trabalho de SEO em seus artigos do blog, vídeos bem ranqueados no youtube e posts ou anúncios em redes sociais essa tarefa se torna “simples”, note que disse simples e não fácil!!

      Forte abraço e sucesso!

  3. Luci Nevs disse:

    Excelente Artigo Eduardo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.