"Transforme suas HORAS EXTRAS em um Negócio Altamente Lucrativo sem precisar sair da estabilidade do seu trabalho!"

 

Marketing Digital

Youtube SEO Posicionamento Orgânico de seus Vídeos

Você sabe o que é Youtube SEO? A palavra SEO é um termo de origem inglesa que significa search engine optimization, ou seja, traduzindo esta palavra significa “otimização de mecanismos de pesquisa“.

Você vai entender qual a importância desta palavra e como ela pode ser utilizada ao seu favor no seu canal do Youtube.

Atualmente, o Youtube é um canal muito popular e capaz de gerar um tráfego muito grande de usuários em curto período de tempo. As pessoas estão conectadas e, se algo for de seu interesse, elas irão visualizar, curtir e compartilhar com seus amigos.

Um canal de qualidade gera muitas visitas, muitas visualizações e muitos compartilhamentos. Então, porque você não transforma o seu canal no Yotube em uma forma de ganhar dinheiro online?

O Youtube SEO pode dar um Up em seu ganho de dinheiro pela internet. Com mais de 1 bilhão de visitas por mês, o Youtube faz parte da vida de muitas pessoas, ele perde somente para o site de buscas do Google.

O Youtube pode ser uma ferramenta importante em suas estratégias de marketing pela internet, este canal de produção e compartilhamento de vídeos pode se tornar uma parte importante de sua estratégia de produção e divulgação de conteúdos, neste canal, disseminar e engajar as pessoas a adotarem uma ideia é algo muito, muito fácil.

Para saber mais sobre SEO Clique AQUI.

 

 

Será que vale a pena investir no Youtube SEO?

Youtube SEO

Você tem ideia de quantas visitações o Youtube recebe diariamente? Este site de buscas está posicionado como segundo endereço da web mais visitado na internet. É um site de grande relevância no mundo virtual.

O Youtube possui atividades constantes, vídeos para todos os gostos e idades. É uma forma de entretenimento, produz conteúdos relacionados a saúde e bem-estar, dicas para o dia-a-dia e resolução dos problemas, ou seja, ele é versátil e atinge um amplo público alvo pela diversidade de conteúdos que aborda.

Com planejamento e dedicação, você verá que vale muito a pena investir no Youtube SEO. Com a produção de conteúdos de qualidade você será capaz de atrair os usuários, engajá-los e conquistará a otimização de seus conteúdos.

 

Saiba mais sobre o que significa SEO para Youtube

Youtube SEO

O Youtube é um site que funciona por meio de um sistema de rankeamento (ou seja, rankings e estatísticas acerca das produções de conteúdos) e categorização de maneira semelhante ao Google, ou seja, se você já utilizava as estratégias de SEO para seu Blog ou outros sites, sua experiência será muito útil a partir de agora.

Você alguma vez já percebeu que alguns vídeos aparecem em primeiro e outros vem depois na busca no Youtube? Você acha que isso acontece propositalmente?

O Youtube realiza uma organização de todos os conteúdos publicados pelos usuários, ele organiza este conteúdo desde o histórico de interesses e as buscas mais realizadas no site, bem como, de acordo com a confiabilidade do canal que emite as informações.

Nesta organização do conteúdo, o Youtube leva muito em consideração o engajamento do seu público com determinado canal, ou seja, se seus vídeos forem relevantes e atraírem o público alvo maior destaque ele terá no Youtube.

Confira a seguir uma lista de itens importantes que você deve considerar na hora de utilizar o Youtube SEO, esta lista contém os critérios considerados mais importantes quanto a classificação dos vídeos no Youtube e posicionamento nos resultados quando buscados pelos usuários:

  • Informações contidas no título;
  • Retenção da audiência: ou seja, quanto tempo as pessoas ficam visualizando o vídeo X tempo real do vídeo;
  • Palavras chave na descrição: é importante colocar algumas palavras chaves na descrição do vídeo, ou seja, as palavras que definem os assuntos mais importantes abordados no decorrer do vídeo;
  • Visualizações: quanto mais popularidade, melhor será o seu posicionamento no rankiamento do Youtube;
  • Duração dos vídeos;
  • Compartilhamento;
  • Link building; saiba mais…
  • Quantidade de seguidores conseguidos após a introdução do vídeo em seu canal;
  • Quantidade de comentários, curtidas e descurtidas obtidas por meio das visualizações dos vídeos.

Os fatores citados acima realmente são importantes na confecção e produção de conteúdos em vídeos no Youtube.

Para que seus vídeos rendam muitas visualizações no Youtube, você precisa otimizá-los, ou seja, torna-los mais atraentes ao público alvo.

Depois de gravar seu vídeo, pense no itens que conterá sua publicação e personalize cada item com cuidado para que ele possua um bom posicionamento no Youtube.

O nome do arquivo a ser enviado é importante e é essencial para que se possa identificar a relevância do tema que você está publicando. No título do arquivo seja claro e coloque exatamente a intenção do vídeo, exemplo: “tutorial de como fazer a barba”.

As palavras chaves como tutorial e como fazer devem ser utilizadas.

Além do título do arquivo a ser enviado, escolha um título claro e impactante para o seu vídeo. Coloque às palavras chave à esquerda, não crie títulos com mais de 70 caracteres.

Aprenda como segmentar pesquisar e como segmentar as palavras chave nesse vídeo.

 

 

Título e outros critérios importantes do vídeo

No título, sintetize de forma clara os principais objetivos do seu vídeo. Coloque os reais objetivos do seu vídeo pois, os usuários não se inscreverão em seu canal se você fizer promessas falsas e criar um vídeo com o título como fazer crochê ensinando a fazer bolo de fubá por exemplo. O título deve ser coerente com o conteúdo do vídeo.

Apesar do tamanho do vídeo não ser um critério tão claro nas estratégias para Youtube SEO, é comum nos depararmos com vídeos mais longos se posicionando nos primeiros lugares.

Tente confeccionar conteúdos com mais de 5 minutos, e observe o tempo dos vídeos classificados com o mesmo tema que o seu, desta forma, você estará dentro do padrão da maioria dos vídeos confeccionados em seu nicho.

É importante disponibilizar seus vídeos com versões em HD e com alta resolução, isso significa uma boa qualidade nas visualizações. Também é importante que seu vídeo prenda a atenção dos usuários do início ao fim. Não adianta nada criar um vídeo de uma hora se os usuários só conseguirem visualizá-lo por 5 minutos devido o conteúdo ser enfadonho e desgastante.

Descreva o vídeo que está publicando de maneira sucinta e com clareza, e não se esqueça de convidar os usuários a se inscreverem no seu canal ao final da descrição.

Quanto mais os usuários visualizarem e gostarem de seus vídeos, mais engajamento e posicionamento você conseguirá no Youtube. Por isso, é importante divulgar seus vídeos do Youtube em outras redes sociais: poste os vídeos no Facebook, no Twitter e nos grupos de amigos que você costuma participar quando está em momentos de distração na internet.

E quem sabe, seu vídeo pode viralizar na internet e você pode se tornar um grande sucesso na produção de vídeos caseiros de qualidade? O termo “viralizar” significa que seus vídeos poderão ser compartilhados e vistos por um grande número de pessoas.

Além de investir nos vídeos, também é importante que você personalize o seu canal no Youtube. Crie um visual criativo e atraente em seu canal, com cores e fontes de acordo com o seu nicho.

Siga estas dicas e torne-se um especialista em Youtube SEO, aumentando seus ganhos e utilizando o Youtube como uma ferramenta para produção de marketing digital.

Utilize um dos maiores sites de busca da internet ao seu favor e lucre muito com a internet! Comece aqui…

Não esqueça de comentar sua opinião é muito importante para nós!

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.