"Segredo REVELADO: Lucre de R$: 50,00 a R$: 500,00 Reais por dia Trabalhando Online Investindo poucas horas do seu dia! Uma Oportunidade Perfeita para você que Deseja Conquistar sua Liberdade!!"

 

Iniciante Marketing Digital

Como Fazer Um Blog? Passo a Passo Para Criar Um Blog De Sucesso

Você está pensando em Como Fazer Um Blog e entrar para a blogosfera? Começar seu próprio blog é uma ótima maneira de atualizar seus amigos e familiares com notícias, compartilhar seus conhecimentos com o mundo ou anunciar suas proezas de escrita para fins profissionais. Para manter os leitores voltando, é importante ser expressivo e atualizar o blog com frequência.

como fazer um blog

Como Fazer Um Blog #1 Afiando seu estilo e voz

1# Escolha um gênero. Se o seu objetivo é atrair leitores além de seus amigos e familiares, é uma boa ideia escolher um gênero, no entanto amplo, para o blog. Estabelecer-se como alguém com uma opinião interessante sobre um determinado conjunto de tópicos manterá as pessoas que compartilham seus interesses voltando para ler mais. O que é tão importante em sua vida que você é atraído para discuti-lo publicamente? As pessoas blogam sobre tudo sob o sol: família, comida, carros, profissões, o apocalipse, jardinagem. Pense nas suas próprias prioridades na vida e decida onde seu blog vai encaixar.

  • Só porque você pretende ser um “blogueiro de culinária” ou um “blogueiro de moda” não significa que todo o seu conteúdo terá que ser confundido com essa categoria específica. Você pode ser um blogueiro de culinária que também fala sobre ser uma mãe solteira ou um blogueiro esportivo que escreve sobre política ocasionalmente.
  • Leia outros blogs que se enquadram no mesmo gênero para ter uma noção da comunidade que já é construída em torno desse tópico específico. Entrar na blogosfera é como entrar em uma grande conversa em grupo. O que você vai contribuir? O que há de especial na sua história?

2# Escreva como um especialista. A escrita mais convincente parece confiável e autoritária, não importa qual seja o assunto. As pessoas que reservarem seu tempo para ler sua escrita quererão sentir que estão aprendendo algo com você. Oferecer sua opinião de especialista sobre um assunto, dicas de especialistas sobre como fazer algo ou informações de especialistas que não estejam prontamente disponíveis em outras fontes, fará com que seu blog valha a pena ser lido.

  • Você não precisa ter um PhD para soar como um especialista. Já existem áreas em que você tem experiência: sua própria vida, para iniciantes. Seu gosto, suas opiniões, sua experiência. Todo mundo é especialista em alguma coisa, e os blogs são uma ótima maneira de as pessoas compartilharem seus conhecimentos com o mundo.
  • Sua especialidade deve aparecer em seu tom. Escreva em prosa assertiva, em vez de usar linguagem passiva. Apoie-se em anedotas e, quando apropriado, em pesquisas.
  • Considere maneiras criativas de compartilhar seus conhecimentos com seus leitores. Você pode contar uma história hilariante com a qual todos podem se relacionar e aprender, compartilhar um tutorial sobre como fazer algo que possa fazer com os olhos fechados, rever músicos ou artistas pouco conhecidos que precisam de alguma promoção, discutir maneiras de acalmar uma criança gritando em um restaurante . . . as possibilidades são infinitas.

Escrever

3# Escreva do jeito que você fala. Os blogs, diferentemente da maioria das formas tradicionais de escrita, tendem a ser casuais, conversacionais e relacionáveis. Quando você está escrevendo um post, pode ajudar fingir que está falando com sua irmã ou melhor amigo. Use a mesma voz em todas as suas postagens para que elas se sintam coesas e representem você como pessoa. Uma resposta comum que os leitores têm aos blogs populares é que eles sentem que “conhecem a pessoa”. Quando você bate em um tom e estilo que cria um senso de familiaridade com pessoas que você nunca conheceu, você bateu ouro blogger.

  • Muitos blogueiros têm um relacionamento “amigável” com seus leitores, mas existem outras formas de familiaridade que também podem trazer sucesso. Por exemplo, você pode escrever como se fosse um professor e seus leitores são seus alunos, emitindo uma sabedoria inspiradora que os faz voltar. Encontre o relacionamento que funciona melhor para você. [1]
  • Pode ser difícil usar as mesmas palavras por escrito que usamos ao falar. Se não tiver certeza de como sua voz está aparecendo, tente ler sua postagem em voz alta. Você é capaz de lê-lo de uma maneira natural e compreensível, ou soa duro? Se o último for verdadeiro, volte e mude a linguagem e a estrutura da sentença para torná-la mais conversacional.

4# Compartilhe detalhes. Sejamos honestos: blogar é escrever o que é reality show na televisão. Como o melhor reality show, os blogs mais atraentes são aqueles que têm muitos detalhes pessoais. Se o seu blog é muito seco e formal, você terá problemas para manter os leitores. Compartilhe a maior parte da sua vida como você está confortável compartilhando; você construirá confiança com os leitores e fortalecerá esse “relacionamento” que discutimos na etapa anterior.

  • Quanto você deve compartilhar? Um bom marcador é compartilhar a quantidade de informações que você compartilha com um bom amigo que o conhece bem. Sua personalidade e experiências únicas devem brilhar.
  • Conheça seus limites e cumpri-los. Sempre haverá alguns detalhes que você guardará para si mesmo ou compartilhará apenas com amigos íntimos e membros da família, e tudo bem. Depois de publicar algo na internet, é difícil recuperá-lo, por isso não se force a sair da sua zona de conforto pessoal.

Como Fazer Um Blog #2 Obtendo o formato

1# Tem um assunto. Cada postagem do blog que você escreve deve ter um tópico, por mais amplo ou mais solto, sobre o qual a postagem seja construída. A publicação de uma série de pensamentos não relacionados pode ser boa de vez em quando, mas ficar longe de deixar todos os posts fora de foco como uma entrada de diário. Pense em cada post como um mini-ensaio; você tem que ter uma tese para manter o post em movimento e torná-lo interessante o suficiente para ler.

  • O tópico pode ser óbvio, como “Meus pensamentos sobre ver o iníquo pela primeira vez”, ou pode ser um tema sutil que une o post inesperadamente no final. Seja criativo com sua organização e apresente seus pensamentos.
  • Alguns blogueiros gostam de repetir tópicos que são populares entre os leitores. Por exemplo, você pode ter um tópico recorrente sobre “Segunda-feira de música” em que discute novas músicas que gostaria de compartilhar.

2# Escreva um título em negrito. O título, ou título, do seu post no blog deve ser criado para atrair o leitor imediatamente. Seja criativo com suas manchetes e torne-as engraçadas, misteriosas, artísticas, surpreendentes ou extremamente interessantes. Seu título é o início do seu post e ajudará o leitor a decidir se deve ou não continuar lendo, por isso não deve ser negligenciado.

3# Escreva em parágrafos curtos. A redação online é caracterizada por parágrafos curtos de não mais que 3 ou 4 sentenças e, às vezes, menos. Os parágrafos devem ser divididos com espaços de linha, em vez de recuos. Esse estilo é muito mais propício à leitura online, que ocorre da parte superior da tela até a parte inferior, e não de lado a lado. Você perderá leitores se dificultar a leitura rápida da página. [2]

4# Use subtítulos e palavras em negrito. Quebrar o texto com subtítulos é uma boa maneira de impedir que seu post pareça um ensaio longo e difícil de abordar. Os subtítulos geralmente são escritos em uma fonte mais ousada, maior ou totalmente diferente do restante do texto, chamando a atenção do olho quando, de outra forma, ele poderia divagar. Se você não quiser dividir sua postagem em categorias rotuladas com subtítulos, considere negrito uma frase importante aqui e ali para tornar a postagem mais visualmente interessante.

  • Outra maneira de adicionar interesse visual ao post é brincar com outros tipos de formatação. Negrito ou itálico palavras individuais, experimente com diferentes tamanhos de fonte e use cores diferentes.
  • Essa estratégia pode definitivamente ser levada longe demais, então certifique-se de não exagerar. Você quer que seu post permaneça legível, e muitas fontes ou cores podem criar uma catástrofe visual se você não for cuidadoso.

bulletpoints

5# Considere incluir uma seção ou lista de instruções. [3] Muitos blogueiros que sabem como fazer um blog incluem algum tipo de tutorial ou lista como parte de seus posts, geralmente com etapas em negrito. Isso dá aos leitores uma ideia concreta e foi mostrado para manter as pessoas na página por mais tempo. Os itens em uma lista também podem funcionar como substitutos dos subtítulos quando se trata de dividir o texto para torná-lo mais interessante.

  • Se você estiver incluindo uma seção de instruções, certifique-se de que seu tutorial seja fácil de acompanhar e divertido. Não mude totalmente o seu tom para o de um manual de instruções; ainda deve estar escrito em sua voz.
  • As listas são uma boa maneira de organizar pensamentos aparentemente diferentes. Você poderia escrever uma lista de “5 maneiras de se preparar mentalmente para o novo ano”, por exemplo, e incluir 5 anedotas engraçadas relacionadas a coisas que você tem pensado quando o ano chegar ao fim. Você basicamente criou uma estrutura para o seu post onde antes teria sido simplesmente uma sequência de histórias não relacionadas.

6# Use links. Alguns blogueiros usam mais links do que outros, mas a maioria coloca alguns em cada postagem. Vincular a outros artigos é uma das características da escrita online. É uma ótima maneira de conectar seu blog ao maior mundo online. A vinculação também faz com que a sua escrita pareça mais relevante e atualizada – um bônus enorme quando se trata de atrair leitores que verificam blogs porque querem estar a par de um determinado conjunto de tópicos.

  • Link para blogs de outras pessoas. Eles também começarão a se conectar ao seu e você poderá compartilhar o tráfego um do outro.
  • Link para itens fascinantes que as pessoas podem não ter visto. Os leitores começarão a acessar seu blog para obter boas informações que não encontrarão em outro lugar.

links

7# Não esqueça imagens. Alguns blogueiros usam 8 imagens para um post, enquanto outros usam um ou mesmo nenhum. Se você incluir imagens em seu blog é inteiramente da sua responsabilidade, mas vale a pena experimentar algumas delas para ver se elas aumentam seu tráfego e tornam seu blog mais interessante. Apenas lembre-se de seguir as mesmas regras que você segue em sua escrita: mantenha as fotos relevantes, ofereça algo único e, quando apropriado, seja pessoal.

  • Você não precisa usar fotos com aparência profissional em seu blog; As fotos que você tirou com a câmera do telefone funcionarão da mesma forma na maioria dos casos.
  • Se você está começando um blog sobre comida ou outro tópico que funciona melhor com fotos, considere investir em uma boa câmera e aprender a editar fotos para uso na web.

Como Fazer Um Blog #3 Envolvendo Leitores

1# Atualize seu blog com freqüência. Os blogs estão competindo com muitos outros conteúdos na web. É importante manter-se relevante e atualizado para manter os leitores voltando; caso contrário, seu blog será rapidamente esquecido. Mantenha-se nas caixas de entrada dos leitores atualizando pelo menos uma vez por semana e, idealmente, com mais frequência.

  • Quando o bloqueio de um escritor assume o controle e você está achando difícil criar postagens consistentes, lembre-se de que nem todo post tem que ser de alta qualidade e bem pensado. Você pode atualizar algumas vezes por semana com postagens ou pensamentos mais curtos, apenas para se manter no radar das pessoas.
  • A atualização freqüente é especialmente importante quando você está começando e tentando conquistar um público. Conforme você aumenta de popularidade, é menos provável que você seja esquecido depois de uma semana ou duas sem postagens.
  • Publicar uma lista consolidada de “favoritos” é uma boa maneira de colocar uma postagem sem realmente precisar escrevê-la. Considere encerrar a semana com uma lista de links que inspiraram você, por exemplo.

como fazer um blog img comentários

2# Encoraje comentários. A beleza da escrita on-line é que seus leitores podem participar da conversa em tempo real. Você saberá exatamente o que as pessoas pensam do seu blog, porque elas lhe dirão isso nos comentários. Esse tipo de participação deve ser incentivado, pois faz com que as pessoas se sintam bem-vindas à “comunidade” do seu blog, cria um senso de amizade e intimidade e leva os fãs a espalharem a palavra sobre o seu blog para outras pessoas.

  • Uma maneira de incentivar os comentários é fazer perguntas às pessoas nas suas postagens. Por exemplo, você pode encerrar uma postagem sobre suas férias com a pergunta “qual é o seu lugar favorito para viajar?” Quando as pessoas são encorajadas a participar, elas normalmente o farão.
  • Esteja preparado para receber comentários negativos ou médios de vez em quando. Tente não levá-los pessoalmente; Todo mundo que tem um blog que é lido por pessoas que não sejam amigos ou familiares é submetido a um troll de vez em quando. Você pode excluir o comentário ou ignorá-lo, a escolha é sua.

como fazer um blog responder comentários img

3# Responda a comentários, e-mails e tweets. Quando você está começando, ter tempo para se corresponder com as pessoas irá ajudá-lo a construir um público fiel, aumentando a sensação de intimidade que as pessoas sentem com você. Eventualmente, não será possível responder a todos os comentários ou e-mails, mas atribuir um determinado período de tempo à tarefa será recompensado no final.

como fazer um blog analize de público

4# Preste atenção ao seu público. Se um determinado tópico ou estilo de postagem do blog parece estar prejudicando o tráfego ou inspirando menos respostas, tente algo novo na próxima vez. Isso não quer dizer que você deve atender inteiramente aos seus leitores, mas se você não está oferecendo algo que os leitores gostem, você terá problemas em fazê-los ficar com você.

Essas foram dicas simples mas muito importantes para quem está querendo aprender a como fazer um blog de sucesso, existem muitos outros fatores a serem levados em conta mas esses passos básicos já são suficiente para você iniciar seu projeto como blogueiro.

Veja mais sobre esse assunto Neste Artigo!

E ai o que achou deste artigo? Deixe seu comentário!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. Leia mais...
Criado por WP RGPD Pro