"Transforme suas HORAS EXTRAS em um Negócio Altamente Lucrativo sem precisar sair da estabilidade do seu trabalho!"

 

Importação

O que é declaração alfandegária

A declaração alfandegária trata-se de um documento que acompanha todos os produtos de importação e nele contém dados como: valor, destinatário e o destino final dessa mercadoria.

Se faz necessário para fins estáticos, a declaração alfandegária acompanha todas as mercadorias para garantir o controle das exportações com a autorização adequada.

E como a cada ano que passa mais pessoas arriscam nesse novo empreendimento que é a importação de produtos estrangeiros para revenda no Brasil, todos os anos milhares de produtos saem da terra do Tio Sam e vem para o Brasil e são revendidos, são roupas, sapatos, perfumes, aparelhos eletrônicos.

Importar se transformou em um investimento de sucesso, e saber o que é declaração alfandegária é fundamental para quem trabalha nesse ramo, nesse artigo vamos dar algumas dicas de como preencher corretamente uma declaração alfandegária, para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

 

Preenchendo corretamente uma declaração alfandegária

declaração-alfandegária

  1. A primeira coisa a se fazer é preencher o tipo de mercadoria, nesse local você vai colocar o nome do item em inglês, como, por exemplo, shoes (sapato), clothes (roupas), blu-ray e etc. se tiver dúvidas quanto às palavras em inglês procure-as no tradutor do Google.
  2. No item quantidade você vai preencher a quantidade de itens que contem aquela caixa.
  3. No campo valor da sua declaração alfandegária, você vai preencher o valor total de todos os itens. Exemplo: Se são o camisetas que custaram 5 dólares cada uma, sua declaração alfandegária ficará assim: Item 1 (t-shirt), na quantidade coloque (8), e no campo valor coloque (40.00) lembre-se que nos Estados Unidos é usado o ponto para separar os valores não a vírgula como aqui no Brasil.
  4. No caso de existirem diferentes objetos em sua caixa, você precisa clicar em adicionar e repetir os passos anteriores, vai diferenciar se acaso você comprou dos produtos diferentes, como por exemplo uma camiseta e um DVD, nesses casos as declarações dos itens devem ser feitos em linhas diferentes, isso não ocorreria se fosse duas camisetas ou dois dvs.
  5. Você precisara escolher o tipo de mercadoria para colocar em sua declaração alfandegária, e existem duas opções: Gift, que se trata de mercadoria para presente, e se acaso você marcar essa opção seu pacote terá que ter custado menos de 50 dólares, e poderá até mesmo não ser taxado (não é garantido, tudo vai depender da interpretação do fiscal da alfândega) e o Merchandise, que em teoria significa que todo mercadoria marcada nesse item da declaração alfandegária deve ser taxado, mas como tem muitos pacotes a serem fiscalizados diariamente em alguns casos ficam livres da taxação.
  6. Em seu pacote você deverá informar em sua declaração alfandegária se em seu pacote existe baterias de lítio (isso no caso de envios de aparelhos eletrônicos, como celulares e tablets).
  7. Depois de todos esses dados, basta clicar em gravar e estará pronta a sua declaração alfandegária.

Alguns cuidados devem ser tomados ao importar algum produto para o Brasil, calcular os fretes, os impostos que possivelmente serão cobrados quando passar pela Receita Federal na chegada e nunca pense em e declarar coisas com valores inferiores ou quantidades menores do que foi enviado. Isso pode gerar problemas se acaso o seu pacote for aberto para conferência e você ficar em maus lençóis e ter que prestar contas por sonegação de impostos.

Por isso, preencher corretamente a declaração alfandegária é um passo importantíssimo se você quer importar produtos para o seu consumo ou para revenda, boa sorte em suas compras!

Você gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós!


Aqui no Viver de Marketing Digital temos uma sessão só sobre importação. Se você tem mais alguma dúvida sobre o assunto clique aqui.

[do action=”formulario-importacao”/]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

4 Comentários

  1. maiane disse:

    Ola..

    Interessante sua materia, e gostaria de saber um pouco mais, pois ainda fiquei com algumas duvidas . .

    Att . .

    • Olá, Maiane que bom que você gostou do artigo!

      Se quiser saber a respeito se cadastre no formulário no final do artigo que irá receber algumas vídeo aulas a esse respeito.

      Espero que aprecie o material!

      Obrigado por seu comentário e se após assistir as vídeo aulas ainda restar dúvidas deixe uma mensagem na guia contatos do menu do blog.

      Um grande abraço e sucesso!

  2. Gostei do post e me interessou muito, queria saber mais sobre importação, um dinheiro extra sempre é bem vendo

    boa noite

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.